Tiger Woods acusado de fazer a 'licitação' do PGA Tour e 'criticar os golfistas mais jovens' pelo LIV

Golfe

A LIV Golf acusou Tiger Woods de criticar publicamente os jogadores mais jovens por ingressarem no controverso circuito separatista apoiado pela Arábia Saudita.

A lucrativa série LIV Golf é financiada pelo fundo soberano da Arábia Saudita e dividiu o golfe, deixando o PGA e o DP World Tours fraturados depois que a nova série atraiu alguns dos maiores nomes do esporte. Vários dos jogadores mais proeminentes do mundo decidiram mudar para o LIV Golf, incluindo nomes como Phil Mickelson, Brooks Koepka e Dustin Johnson.

As acusações contra Woods foram feitas em documentos judiciais apresentados inicialmente por 11 estrelas do LIV Golf, embora Carlos Ortiz tenha retirado seu nome. Os documentos faziam parte de um ação antitruste movida contra o PGA Tour na semana passada.

vendo o número 44

Os 10 jogadores restantes, incluindo Mickelson, Bryson DeChambeau e Ian Poulter, foram suspensos pelo PGA Tour por ingressar na controversa LIV Golf Series e acreditam que estão sendo punidos por jogar nos torneios do separatista. Os jogadores que se juntaram à série LIV Golf - financiada por um regime da Arábia Saudita conhecido por seus abusos dos direitos humanos - foram banidos imediata e indefinidamente do PGA Tour.

No processo, que foi aberto em 3 de agosto, os queixosos acusaram o PGA Tour de conseguir que o 15 vezes campeão principal “faça sua oferta” atacando e criticando seus colegas de profissão. Dizia: “O Tour também fez com que Tiger Woods fizesse sua oferta e criticasse publicamente os golfistas – particularmente os golfistas mais jovens – por se juntarem ao LIV Golf, sugerindo que eles nunca jogariam no The Masters, The Open ou outros Majors e não ganhariam pontos OWGR. ”

Antes do 150º Open em St Andrews Old Course, em julho, Woods desabafou suas frustrações com seus colegas por receberem o dinheiro. Ele acrescentou: “Seria triste ver alguns desses jovens nunca terem a chance de andar por esses terrenos sagrados e jogar nesses majores”.

Tiger Woods expressou decepção com os jogadores que mudaram para o LIV Golf em várias ocasiões ( Imagem: Getty Images)

O processo dos jogadores do LIV Golf alegou que os comentários de Woods “ecoaram evidências anteriores indicando que o Tour continuava a pressionar os Majors a se juntarem ao boicote do grupo ilegal do Tour para excluir o LIV Golf e punir quaisquer jogadores que jogassem em qualquer evento LIV”. Augusta National, promotora e organizadora do Masters, foi acusada de se alinhar ao PGA Tour, sugerindo que baniria jogadores de futuros torneios se eles se juntassem à polêmica série.

O CEO da LIV Golf, Greg Norman, revelou que sua turnê, que é financiada pelo regime saudita, tentou seduzir Woods com uma oferta quase inacreditável. Quando Tucker Carlson, da Fox News, perguntou a Norman se a oferta de US$ 700 a 800 milhões para Woods estava correta, o australiano confirmou que estava “em algum lugar naquele bairro”.

“Esse número estava lá antes de eu me tornar CEO”, admitiu Norman. “Esse número está lá fora, sim. Tiger é um motor de agulhas. Então é claro que você tem que olhar para o melhor dos melhores. O tigre originalmente se aproximou antes de me tornar CEO, então sim, esse número está em algum lugar nesse bairro.”

guerras de armazenamento pesado d
O CEO da LIV Golf, Greg Norman, admitiu que a série separatista fez um esforço monumental para atrair Tiger Woods para longe do PGA Tour. ( Imagem: Getty Images)

Você acha que os jogadores do LIV Golf deveriam ser livres para jogar nos eventos PGA e DP World Tour? Informe-nos no

No entanto, Woods não foi tentado pela oferta de grande sucesso e permaneceu fiel ao PGA Tour. Ele foi mordaz em sua crítica a Norman, declarando: “Eu sei o que o PGA Tour representa, o que ele nos deu: a capacidade de perseguir nossas carreiras, os troféus pelos quais jogamos e ganhar o que conseguimos e a história que fez parte deste jogo.

para sempre 21 co uk

“Sei que Greg tentou fazer o que está fazendo agora no início dos anos noventa. Não funcionou na época e ele está tentando fazer funcionar agora. Ainda não vejo como isso é do interesse do jogo.

“Todos os órgãos governamentais, o PGA Tour, o European Tour, todos os majors – todos nós vemos isso de maneira diferente de Greg.”