Primeiro distrito da luz vermelha oficial do Reino Unido a ser fechado 7 anos depois, após queda nos números

Uk News

Uma mulher estava ao lado de um homem

O esquema foi lançado em 2014(Imagem: Getty Images / iStockphoto)

A primeira zona de luz vermelha oficial do Reino Unido será fechada quase sete anos depois, após a queda no número de trabalhadoras do sexo durante a pandemia.

eu sou uma celebridade bullying

O esquema - conhecido como Holbeck Managed Approach foi lançado pela primeira vez em 2014, tornando-se o único lugar no país onde o trabalho sexual na rua foi legalizado.

As prostitutas foram autorizadas a solicitar clientes em determinados momentos da noite, sem medo de serem presas no esquema de £ 200.000 por ano, Relatórios do Leeds Live .

Foi criado com o objetivo de tornar o trabalho sexual mais seguro para as mulheres, mas rapidamente se tornou um ponto de discórdia entre os residentes próximos.

Moradores alegaram que a atividade sexual foi derramada em suas ruas, enquanto outros disseram que mulheres e crianças pequenas foram abordadas por homens que vieram para a área em busca de sexo.

Uma mulher falando com uma pessoa dentro de um carro

Os residentes locais protestaram contra isso (Imagem: © Glen Minikin)

Vários protestos foram feitos contra o esquema, apesar dos números sugerirem que ele fazia as trabalhadoras do sexo se sentirem mais seguras.

Na terça-feira, a Câmara Municipal de Leeds e a Polícia de West Yorkshire anunciaram que o Holbeck Managed Approach seria formalmente fechado, apenas um ano depois que uma revisão independente de £ 50.000 sugeriu que deveria continuar sem quaisquer cortes.

O apoio continuará a ser dado às trabalhadoras do sexo e o conselho diz que 'continua comprometido em administrar o trabalho sexual na rua da maneira mais apropriada possível, a fim de reduzir os danos associados ao trabalho sexual na rua'.

A presença da polícia também será mantida para sua segurança, mas as mulheres não poderão mais trabalhar livremente nas ruas de Holbeck.

o que jason orange está fazendo agora

“Aceito que tem sido uma estrada acidentada para alguns dos residentes da comunidade local”, disse Cllr Debra Coupar, vice-líder do Conselho Municipal de Leeds.

Uma mulher parada na rua

Foi lançado para tornar o trabalho sexual mais seguro para as mulheres (Imagem: © Glen Minikin)

'O que eu diria é que tivemos muitos benefícios com a Abordagem Gerenciada; os recursos de policiamento e os recursos de limpeza.

“Aceito que, ao longo dos anos, os benefícios nem sempre foram sustentados, mas nos últimos dois ou três anos colocamos recursos dedicados que fizeram uma enorme diferença para as pessoas em Holbeck.

'Mas vou deixar para os residentes decidirem se foi um sucesso ou não.'

A abordagem gerenciada foi oficialmente fechada desde o ano passado, quando a Safer Leeds Partnership executou medidas de emergência para fechar temporariamente a zona devido à pandemia de Covid-19.

melhores prisões do reino unido
Uma pessoa na rua em Holbeck

Foi oficialmente fechado no ano passado devido à Covid (Imagem: Getty Images)

Uma pessoa na rua em Holbeck

O custo do esquema era de cerca de £ 200.000 por ano (Imagem: Getty Images)

'Todos os poderes serão usados ​​para evitar a venda ou compra de sexo na área', disse um comunicado em março de 2020.

A decisão temporária será efetivamente continuada indefinidamente, embora o apoio contínuo seja dado às trabalhadoras do sexo em uma tentativa de ajudá-las a sair da indústria.

Os números mostram que o número de mulheres no trabalho sexual de rua em Holbeck caiu cerca de 50 por cento desde 2017, embora ainda existam cerca de 22 mulheres trabalhando como prostitutas na área.

o verdadeiro thomas shelby

'Temos que reconhecer que a pandemia teve um impacto em termos desses números', disse Paul Money, diretor da parceria Safer Leeds.

'Existe o risco de que, quando as restrições ao distanciamento social forem totalmente retiradas, possamos ver um aumento, mas nossa inteligência não está nos dizendo que será um aumento significativo.'

Em resposta à notícia, um porta-voz dos grupos de campanha Save our Eyes and Voice of Holbeck disse: 'Em 2017, ficou claro que havia grandes falhas e que as mulheres que se pretendia ajudar não podiam respeitar a área operacional ou a horas de funcionamento.

“Isso causou um enorme impacto negativo sobre os moradores que moravam nas proximidades, cujas ruas foram ocupadas pela prostituição e pelo rastreamento de freios, além das ruas alocadas.

“Temos o prazer de saber que algumas de nossas recomendações estão sendo adotadas, como a proibição de rastejar no meio-fio e de apostadores a pé. Homens que atacam mulheres vulneráveis ​​na prostituição de rua não são mais bem-vindos ou tolerados em Holbeck. '