Arroz do tio Ben revela novo nome e logotipo após a linha de 'estereotipagem racial'

Uncle Ben's Inc.

O arroz do tio Ben's mudará seu nome e marca após alegar que seu logotipo é culpado de estereótipos raciais.

Em vez disso, ele será conhecido como Ben's Original, e a embalagem com o novo nome chegará às lojas no próximo ano.

A mudança foi revelada pela empresa-mãe, Mars, em um esforço para abordar as preocupações de que o antigo logotipo era racista.

A presidente da Mars Food, Fiona Dawson, disse: Ouvimos nossos associados e clientes e é o momento certo para fazer mudanças significativas em toda a sociedade.

Quando você está fazendo essas mudanças, não vai agradar a todos. Mas se trata de fazer a coisa certa, não a coisa fácil.

A embalagem atual apresenta o personagem fictício 'Tio Ben' - cujo nome foi usado pela primeira vez em 1946 - como uma referência a um agricultor de arroz afro-americano do Texas.

Mas a imagem usada é a de 'um amado chef e garçom de Chicago chamado Frank Brown, disse a empresa.

Os pacotes de novo visual chegarão às lojas no próximo ano (Imagem: Getty Images)

A nova marca do tio Ben's

A Mars também anunciou várias outras iniciativas.

Isso incluiu um investimento de US $ 2 milhões em bolsas de culinária para aspirantes a chefs negros em parceria com a National Urban League.

Ele disse que também colocaria um investimento de US $ 2,5 milhões em programas de nutrição e educação para estudantes em Greenville, Mississippi, a maior cidade afro-americana onde a marca de arroz é produzida há mais de 40 anos.

O nome e as imagens estão mudando (Imagem: SIPA USA / PA Images)

Tio Ben não é a única marca que muda sua aparência no clima atual.

A mistura e xarope para panquecas Tia Jemima, de propriedade da Quaker Foods, também está procurando mudanças.

Kristin Kroepfl, do Quaker, disse: 'Reconhecemos que as origens da tia Jemima são baseadas em um estereótipo racial.'

'À medida que trabalhamos para progredir em direção à igualdade racial por meio de várias iniciativas, também devemos dar uma boa olhada em nosso portfólio de marcas e garantir que reflitam nossos valores e atendam aos nossos consumidores'. expectativas. '

No depoimento, obtido pela Adweek, Kroepfl acrescentou: Estamos começando retirando a imagem e mudando o nome.

Continuaremos a conversa reunindo diversas perspectivas de nossa organização e da comunidade negra para desenvolver ainda mais a marca e torná-la uma que todos possam se orgulhar de ter em sua despensa.