Velocidade mínima de internet do Google Stadia REVELADA - e alguns jogadores ficarão desapontados

O Google revelou os requisitos de velocidade da Internet para seu novo e inovador serviço de streaming de videogame, Estádio , e alguns jogadores ficarão desapontados.

Google O chefe da Stadia, Phil Harrison, revelou que, para alcançar qualidade HD e uma taxa de quadros de 60 quadros por segundo, os jogadores precisariam de uma velocidade de conexão à Internet de aproximadamente 25Mbps.

'Na verdade, usamos menos do que isso, mas é aí que colocamos nosso limite recomendado', disse Harrison em entrevista ao Minha caixa .

Ele acrescentou que, quando a plataforma Stadia for lançada ainda este ano, os jogadores precisarão de uma velocidade de conexão à Internet de 30 Mbps para transmitir jogos em qualidade 4K.

O vice-presidente e gerente geral do Google, Phil Harrison, no lançamento do serviço de streaming de videogame Stadia (Imagem: REUTERS)

O regulador de comunicações Ofcom calculou recentemente que a velocidade média de banda larga doméstica do Reino Unido foi de 46,2 Mbps no ano passado, então muitos jogadores acharão isso perfeitamente possível.

No entanto, apesar das conexões super-rápidas estarem disponíveis, um pouco menos da metade do país ainda usa as linhas de cobre puro baseadas em ADSL, muito mais lentas e menos confiáveis, com velocidades máximas de 20Mbps.

O senhor deputado Harrison disse que - como Netflix - O Stadia ajustará a qualidade do jogo com base na velocidade da sua conexão com a Internet, para que você possa jogar mesmo com uma conexão mais lenta.

onde está naufragado 2019 filmado

'Se você tiver menos largura de banda, nós lhe daremos uma resolução menor', disse ele.

novidades de videogame

'Fazemos muito disso para você em segundo plano e oferecemos apenas a largura de banda apropriada para a infraestrutura que você forneceu.'

O Google anunciou o Stadia no Conferência de desenvolvedores de jogos em São Francisco na terça-feira, descrevendo-o como 'o futuro dos jogos'.

O serviço de streaming de jogos aproveita a rede global de data centers do Google para tornar os videogames acessíveis pela Internet em qualquer dispositivo conectado à web.

Os jogadores poderão lançar jogos no Stadia e começar a jogar em menos de cinco segundos sem downloads, atualizações, patches e instalações, de acordo com Harrison.

O Google também revelou um Controlador Stadia , que se conecta por Wi-Fi diretamente ao jogo em execução no data center do Google.

Possui um botão 'capturar' para salvar e compartilhar experiências de jogo diretamente no YouTube, bem como um botão do Google Assistant e microfone embutido.

O Stadia será lançado nos EUA, Reino Unido, Canadá e grande parte da Europa ainda este ano.

ksi e logan paul

O preço ainda não foi anunciado, mas rumores sugerem que a plataforma oferecerá acesso ilimitado a uma biblioteca de jogos por uma taxa mensal fixa.

Mais Lidos
Não perca