Vítimas do golpe da criptomoeda USI-Tech furiosas com a falta de ação das autoridades

Uk News

Promotora Sharon James

Não é exagero chamar a empresa de investimento de criptomoeda USI-Tech de uma farsa de proporções globais.

Eu ouvi pessoas de lugares distantes como Austrália, Estados Unidos, África do Sul, Japão e Malásia que perderam cada centavo que investiram.

E alguns deles parecem quase tão furiosos com a polícia pelo que consideram falta de ação quanto com os próprios golpistas.

A USI Tech afirmava ser uma plataforma que poderia permitir aos usuários negociar Bitcoin automaticamente, ostentando um retorno de 140% em 140 dias.

A USI Tech abriu o mundo do criptofinanciamento e dos excelentes lucros que vêm com ele como nenhuma outra empresa antes, ostentava seu site.

'Estamos permitindo que pequenos investidores finalmente se envolvam nos mercados de Forex e Bitcoin e tenham verdadeiro sucesso'.

Também oferecia comissão de 35% se você envolvesse outras pessoas e, em minha história de fevereiro passado, contei como o NEWSAM confrontou dois promotores que estavam tentando atrair novos membros em uma sessão de recrutamento em um hotel de Merseyside.

Ganho tanto quanto os jogadores de futebol, gabou-se Sharon James, enquanto Tracey Peake afirmava: Ganho enquanto durmo.

Ficaram furiosos ao perceber que o Espelho também estava no quarto e fugido do hotel, escondido sob lenços de cabeça - o que é estranho se eles realmente pensaram que se tratava de uma oportunidade genuína de investimento.

Escondendo: Sharon James e Tracey Peake (Imagem: Andy Stenning / )

Meu artigo apontou que a USI Tech era um investimento não regulamentado no Reino Unido e, nos Estados Unidos, os reguladores emitiram um aviso de cessar e desistir e a chamaram de empresa secreta com sede em Dubai.

Sharon James insistiu que a USI Tech está operando um negócio legítimo e exigiu um pedido de desculpas pelo meu artigo, prometendo: Se isso não for feito, eu instruirei formalmente advogados por difamação de meu caráter.

Não me desculpei nem ouvi de seus advogados.

Sharon James na sessão de recrutamento

O site da USI Tech agora desapareceu, junto com o dinheiro dos investidores.

Uma vítima de Romford, Essex, descreveu a Fraude de Ação como inadequada depois de não encaminhar seu caso aos policiais para investigação.

O pobre rapaz, que investiu £ 2.650, compilou um grupo de 60 outras vítimas no Reino Unido.

Quando um membro do público relata um crime como esse à polícia e fornece informações perfeitamente adequadas, incluindo nomes e detalhes de contato, e tem fotos dos culpados disponíveis, o crime deve ser investigado minuciosamente, disse ele.

benefícios de castrar seu marido

Uma vítima de Melton Mowbray, Leics, que perdeu £ 3.300, foi informada de que a Action Fraud havia encaminhado sua reclamação para o National Fraud Intelligence Bureau, administrado pela polícia da cidade de Londres, mas eles não estavam levando isso adiante.

Sugere-se que você entre em contato com as autoridades policiais de Dubai para ver se eles podem oferecer mais assistência, disse a ele inutilmente.

Ele respondeu: Este é um grande golpe que precisa ser examinado desde os promotores do Reino Unido até os proprietários que desapareceram.

Uma vítima de Ayr, Escócia, foi tão convencida pela USI Tech que investiu £ 40.000 e encorajou parentes a se associarem.

É revoltante pensar que esses proprietários e seus principais afiliados podem simplesmente ir embora e nada pode ser feito, disse ele.

Não é de admirar, uma vítima apontou, que 91% dos avaliações na Trustpilot dê à Fraude de Ação a pontuação mais baixa de um em cinco.

Fraude de ação na Trustpilot

Um porta-voz da Action Fraud disse que recebe cerca de 25.000 relatórios online e 40.000 chamadas telefônicas por mês.

Os relatórios que continham informações suficientes serão repassados ​​às forças locais para fins de inteligência ', acrescentou.

'Embora nem todos os relatórios não possam ser repassados ​​para investigação, alguns podem ser repassados ​​para fins de inteligência, o que pode ajudar a construir uma imagem de como e onde fraudes e crimes cibernéticos estão acontecendo.'

No caso da USI Tech: A natureza internacional da fraude apresenta dificuldades no rastreamento de pagamentos e suspeitos.

Tracey Peake e Sharon James não responderam a mim. Pelo que sei, eles realmente fizeram isso foi um grande esquema e foram enganados para recrutar outros, mas não ajuda o fato de não terem dado sua versão dos eventos.

Enquanto isso, Tracey Peake está ocupada promovendo algum lixo pseudo-científico de saúde chamado Água Kangen. De acordo com um post recente dela no Facebook, isso produz uma 'água mais fina reestruturada' saudável.

Água mais fina. A sério?