Vodafone oficialmente apontada como a mais reclamada sobre banda larga e rede móvel

Vodafone Group Plc

A Vodafone é o fornecedor com mais reclamações nas três categorias

A Vodafone foi eleita o provedor de banda larga mais reclamado pelo segundo trimestre consecutivo, depois que milhares de clientes levantaram queixas sobre o mau atendimento ao cliente do fornecedor, dispositivos defeituosos e pesadelos de instalação.

A empresa também liderou as pesquisas como a pior operadora de telefonia fixa, seguida pela TalkTalk e Plusnet, que foi criticada por seu processo de tratamento de reclamações.

melhor fórmula para bebês

O relatório do regulador Ofcom, afirma que a Vodafone foi também a operadora de telefonia móvel mais reclamada, com a Virgin Mobile em segundo lugar, também por causa do tratamento de reclamações.

A Virgin também conseguiu garantir seu lugar como a emissora mais reclamada, sendo o tratamento das reclamações o principal motivo.

Mais reclamaram de operadoras de celular

Você teve algum problema com a Vodafone recentemente? (Imagem: AFP)

sorvete de pés engraçados
  2. Virgin Mobile
  3. BT Mobile
  4. Sky Mobile

Em outro lugar, a Tesco Mobile foi eleita a melhor operadora de telefonia móvel, enquanto a EE atraiu o menor número de reclamações entre as operadoras de telefonia fixa.

A cada trimestre, o Ofcom publica uma tabela de classificação com base no número de reclamações recebidas sobre empresas de telefonia, banda larga e móveis.

elle fazer ou quebrar

No geral, disse que houve um pequeno aumento no número relativo de reclamações recebidas para serviços de banda larga e móvel em comparação com o último trimestre - mas os números para reclamações de linhas fixas permaneceram os mesmos.

Você teve problemas com uma dessas empresas? Entre em contato: webnews@NEWSAM.co.uk

A maioria reclamou de fornecedores de linhas fixas

2. Fala fala
  3. Plusnet
  4. Virgin Media

Fergal Farragher, diretor de política do consumidor da Ofcom, disse: “As pessoas nunca tiveram mais opções nos mercados de telefonia e banda larga.

'Também nunca foi tão fácil mudar de serviço. Assim, as empresas que não priorizam um ótimo serviço podem ver os clientes trocando-os por outros que o fazem. '

O regulador disse que qualquer pessoa com problemas deve reclamar primeiro com seu provedor.

Matt Terry e Louis Tomlinson

A maioria reclamou de fornecedores de banda larga

2. Plusnet
    3. Fala fala
    4. Virgin Media

Se você não estiver satisfeito com o resultado, pode levar a reclamação a um ombudsman independente, que examinará o caso com imparcialidade e fará um julgamento sobre ele.

Jodi Hamilton, diretora de relacionamento da Ombudsman Services, que investiga reclamações de telecomunicações não resolvidas, disse: 'O atendimento ao cliente e o tratamento de reclamações são campos de batalha fundamentais na luta para reter e atrair clientes no setor de telecomunicações ultracompetitivo.

“Trabalhamos com provedores de comunicações que pertencem ao nosso esquema para ajudá-los a melhorar o tratamento de reclamações, para o benefício dos consumidores.

'Qualquer consumidor com um problema de banda larga, celular ou telefone fixo deve entrar em contato com seu provedor em primeira instância. Se a empresa não puder resolver a reclamação em oito semanas, talvez possamos ajudar. '