'Segredo' Waitrose exposto após o produto Aldi ser visto no chão de fábrica

Aldi

Um comprador de longa data da Waitrose ficou desapontado depois de pagar £ 2,99 por um produto - apenas para descobrir que ele está coberto pela marca Aldi.

Joe, de Leighton Buzzard, pegou um pacote de mini panquecas chamado & apos; cocktail blinis & apos; em sua loja Waitrose local em fevereiro - apenas para voltar para casa e descobrir que ele pode ter sido roubado.

'Fui cliente da Waitrose com minha família durante toda a minha vida', disse Joe ao NEWSAM Money.

'É extremamente decepcionante descobrir que você pagou o caro preço Waitrose por um produto muito mais barato.'

Joe comprou o pacote de blinis de coquetel em fevereiro como parte de sua loja semanal de alimentos.

do que amy winehouse morreu

Ele pagou £ 2,99 no caixa - mas depois de descobrir a marca do supermercado alemão no fundo, percebeu que o mesmo item estava à venda por apenas 99p na Aldi.

Joe disse que apresentou uma queixa a Waitrose - mas que sua reclamação foi 'ignorada'.

Ele pagou £ 2,99 pelo coquetel de blinis no Waitrose

Só para descobrir que estava coberto com a marca Aldi - onde o mesmo item está em estoque por 99p

O cliente agora diz que largou a Waitrose para sempre e decidiu abrir sua loja semanal de alimentos na Aldi.

- Em vez disso, tenho feito compras na Aldi. Por que devo me preocupar em pagar preços caros se posso obter o mesmo produto muito mais barato?

'O item que comprei tinha exatamente o mesmo gosto da versão Aldi - então faz sentido pagar apenas o preço mais baixo.'

O cliente, que trabalha para o NHS, disse que também não é a primeira vez que vê itens com a marca Aldi em sua loja local.

'Já percebi isso antes. Um amigo que trabalha na Waitrose diz que isso acontece o tempo todo e que os gerentes dizem para jogar fora e não denunciar ', disse.

'Estou ciente de que isso aconteceu no Mediterrâneo torrando vegetais, onde um produto Aldi foi usado em lojas Waitrose', disse ele.

Waitrose se desculpou pela confusão, mas se recusou a dizer como aconteceu (Imagem: Getty Images)

Em novembro, NEWSAM Money cobriu uma história semelhante depois que um casal viu adesivos da marca alemã Aldi em um pacote de vegetais mediterrâneos da Waitrose.

A dupla, que pediu para permanecer anônima, descobriu o adesivo Aldi em alimentos que chegaram de Waitrose como parte de sua loja Ocado semanal.

qual a altura de bradley walsh em pés

“Fiquei muito desapontado. Eu uso Waitrose e Ocado por bons motivos - reputação e entrega em domicílio, e pago pelo privilégio ', explicou o casal.

'Não desrespeite a Aldi ou seus clientes, mas se eu quisesse seus produtos, iria a uma de suas lojas.'

A Aldi's vende vegetais assados ​​no inverno / assados ​​no Mediterrâneo por £ 1,29, e sua versão tem o mesmo peso do produto Waitrose 'Vibrante e colorido' de £ 2.

Quando o casal reclamou com Ocado, foi-lhes dito: 'Lamento saber que os Legumes Assados ​​Mediterrâneos Waitrose recebidos foram embalados para Aldi.

A prática de compartilhar fornecedores entre marcas próprias de supermercados é notavelmente comum no setor - com uma empresa frequentemente fabricando produtos para várias marcas diferentes.

data de sexta-feira negra 2020

Isso não significa que os produtos sejam necessariamente os mesmos, porém, com os fornecedores às vezes reservando produtos de melhor qualidade para faixas mais caras, apesar de ambos os conjuntos serem produzidos na mesma fábrica.

NEWSAM Money colocou as imagens de Joe em Waitrose e Aldi.

Um porta-voz da Waitrose nos disse: 'Lamentamos a confusão e estamos investigando como isso aconteceu com nosso fornecedor. Embora, como todos os varejistas, às vezes compartilhemos fornecedores, temos nossas próprias especificações para cada produto. '

Aldi se recusou a comentar.