WH Smith fecha 25 lojas com mais 200 empregos em risco devido às vendas de martelos de coronavírus

Coronavírus

Cerca de 240 lojas de viagens ainda estão abertas - mas 160 fecharam devido ao bloqueio(Imagem: PA)

WH Smith anunciou planos para fechar permanentemente 25 lojas em todo o Reino Unido.

A rede estacionária disse que está em negociações para fechar uma série de lojas menores - em uma mudança que colocará cerca de 200 empregos em risco.

ex na praia 6 temporada

Isso ocorre depois que a empresa relatou uma perda de £ 280 milhões desencadeada pela pandemia.

A queda nos lucros anuais em comparação com um lucro de £ 135 milhões no ano passado.

A crise do coronavírus atingiu a WH Smith, que viu as vendas despencarem em um terço, para £ 1 bilhão no ano até 31 de agosto.

Ela disse que os produtos de saúde e beleza tiveram um bom desempenho nas lojas, com um aumento nos acessórios elétricos como resultado do aumento do trabalho em casa.

No entanto, um aumento nas vendas online - que mais do que triplicou no segundo semestre - não foi suficiente para compensar o impacto dos fechamentos de bloqueio, com seu braço de viagens sofrendo particularmente mal.

Os números mostram que as vendas caíram £ 1 milhão em agências de viagens à medida que o número de passageiros que passavam por aeroportos e estações ferroviárias parou.

roupas de urso pudsey tesco

Cerca de 240 de suas 400 lojas de viagens ainda estão sendo negociadas como & apos; essenciais & apos; revendedores.

Preocupado com as contas? Receba as últimas dicas sobre dinheiro, notícias e ajuda diretamente na sua caixa de entrada - inscreva-se em NEWSAM.co.uk/email

O presidente-executivo Carl Cowling disse: 'Desde março, temos sido fortemente afetados pela pandemia.

'Esperamos um declínio significativo no número de passageiros como resultado da proibição de viagens, com a maioria de nossas lojas em aeroportos e estações ferroviárias temporariamente fechadas.'

A empresa, que tinha mais de 14.000 funcionários em 2019, abateu 1.500 empregos em agosto, principalmente na divisão de viagens.

'Lamento que isso tenha um impacto sobre um número significativo de colegas cujas funções serão afetadas por essas ações necessárias e faremos tudo o que pudermos para apoiá-los neste momento desafiador', disse Cowling na época.

ufc 244 hora do reino unido