Quais lojas não estão abertas no Boxing Day? Aldi, Asda e mais cadeias que estão fechadas hoje

Asda

Pausa extra: verifique sua loja local antes de sair(Imagem: AFP via Getty Images)

Cadeias de varejo, incluindo Asda, Wickes e Home Bargains, anunciaram planos para permanecer fechadas no Boxing Day pela primeira vez em décadas.

A mudança foi desencadeada pela primeira vez por Poundland em abril, depois que prometeu dar a todos os trabalhadores alguns dias extras & apos; parta para o Natal em agradecimento ao seu trabalho árduo no confinamento.

A Asda fez o mesmo este mês - anunciando que todas as lojas fecharão naquele que é tradicionalmente um dos dias mais movimentados do ano para as ruas.

O chefe Rodger Burnley elogiou a equipe por seu 'trabalho incrível', ao confirmar que todas as 631 agências serão reabertas em 27 de dezembro.

“É claro que esta é a nossa época mais movimentada do ano”, disse Burnley.

As lojas Homebase também serão reabertas em 27 de dezembro (Imagem: Bloomberg)

'Mas foi importante para nós dar a tantos de vocês quanto possível a oportunidade de passar este tempo com aqueles entes queridos que vocês podem não ter visto por muitos meses, então, exclusivamente para este ano, não reabriremos nossas lojas até 27 de dezembro . '

E embora as lojas não essenciais estejam fechadas atualmente em Londres e no Sudeste devido às medidas de Tier 4, cadeias de artigos para casa, incluindo Marks & Spencer e Homebase, disseram que também não abrirão em todo o Reino Unido.

A Waitrose, que é devida pela John Lewis, tradicionalmente fecha no Boxing Day e este ano não será diferente.

Receba as últimas dicas sobre dinheiro, notícias e ajuda diretamente na sua caixa de entrada - inscreva-se em NEWSAM.co.uk/email

A Marks & Spencer, que planejava abrir mais de 200 de suas lojas no Boxing Day, disse que as lojas fecharão até 27 de dezembro.

O presidente-executivo da M&S, Steve Rowe, disse que fechar no Boxing Day foi 'uma grande decisão, mas é absolutamente a certa, dado o incrível esforço que todos fizeram nas circunstâncias mais desafiadoras'.

Os representantes sindicais têm pedido aos varejistas que dêem a seus funcionários 'o maior intervalo possível durante a época festiva'.

O secretário-geral do Usdaw, Paddy Lillis, disse: 'Quando o país enfrentou uma crise como nenhuma outra em nossa vida, os lojistas aumentaram e mantiveram os serviços essenciais funcionando.

'Eles continuaram a trabalhar e enfrentaram níveis crescentes de violência e abuso, além de estarem preocupados em pegar COVID-19.'

Todas as lojas que não abriram no Boxing Day em todo o Reino Unido

Loja john lewis

A John Lewis, de propriedade do sócio, tradicionalmente fecha no Boxing Day (Imagem: Getty)

Os seguintes varejistas serão fechados em todo o Reino Unido em dezembro, independentemente do nível em que você esteja.

Waitrose

Asda

Lidl

Marks & Spencer

John Lewis

Aldi

Wickes

Pechinchas em casa

Homebase

Animais de estimação em casa

The Entertainer

Poundland

Specsavers

Estou trabalhando no Boxing Day - tenho direito a um pagamento extra?

Espera-se que mais de um milhão de pessoas trabalhem no dia de Natal deste ano, apesar das restrições de bloqueio nas grandes cidades, com o NHS e o pessoal dos correios entre os que estarão de plantão.

No entanto, você pode ter direito a um pagamento extra ou tempo em substituição pelas horas trabalhadas.

moto mostra reino unido 2014

Veja nosso guia sobre pague em dobro no natal, aqui .