Quando o Ramadã 2020 começa? Datas, horário do Reino Unido e o que isso significa

Noticias Do Mundo

O Ramadã é um dos maiores eventos religiosos do mundo, com milhões de muçulmanos participando todos os anos.

Mais de três milhões de muçulmanos vivem no Reino Unido, e a maioria deles observará as tradições que vêm com o Ramadã.

É um período de jejum observado por adultos, mas também inclui oração e reuniões familiares.

O Ramadã celebra o recebimento do Alcorão por Maomé - também escrito no Alcorão ou Alcorão - e ajuda os muçulmanos a se concentrarem na oração, nos atos de caridade e na purificação.

Este ano as coisas terão que ser diferentes com muitos países - incluindo o Reino Unido - seguindo regras estritas de distanciamento social para desacelerar a disseminação do coronavírus. Algumas comunidades muçulmanas criaram formas alternativas de celebrar o festival em 2020.

É assim que o Ramadã normalmente é celebrado.

Quando o Ramadã 2020 começa?

Todos os anos, as datas mudam cerca de 11 dias porque o festival está vinculado ao ciclo lunar.

bagatela mary berry limoncello

É o nono mês do calendário islâmico e só começa quando a lua nova é avistada.

Este ano, o Ramadã aconteceria entre quinta-feira, 23 de abril, e sábado, 23 de maio. No entanto, a nuvem fez com que a lua não pudesse ser avistada a tempo de anunciar o Ramadã em 23 de abril, atrasando o festival em pelo menos 24 horas.

O Ramadã termina com o feriado Eid al-Fitr, que marca o início do próximo mês lunar.

O que é o Ramadã?

O próximo mês é um dos mais sagrados para os muçulmanos.

Eles acreditam que o Alcorão - o livro sagrado islâmico - foi revelado à humanidade durante o Ramadã por meio do Profeta Muhammad.

O Ramadã comemora o Alcorão, um ser revelado pela primeira vez ao profeta Maomé

O Ramadã comemora o Alcorão, um ser revelado pela primeira vez ao profeta Maomé (Imagem: Getty Images / EyeEm)

O mês de jejum, conhecido como Sawm, é considerado um dos Cinco Pilares do Islã - as obrigações que todo muçulmano deve seguir para viver uma vida boa e responsável.

O Alcorão diz sobre o Ramadã: O mês do Ramadã é aquele em que foi revelado o Alcorão; uma orientação para a humanidade e provas claras da orientação e do critério (de certo e errado). E qualquer de vocês que estiver presente, que jejue o mês, e qualquer de vocês que estiver doente ou viajando vários outros dias. Allah deseja para você facilidade; Ele não deseja sofrimento para você; e que você deve completar o período, e que você deve magnificar Allah por tê-lo guiado, e que talvez você possa ser grato.

A palavra Ramadan vem da palavra árabe ramiḍa ou ar-ramaḍ, que significa calor abrasador ou secura. O Ramadã normalmente cai em uma época quente do ano.

Jejum para o Ramadã

O jejum é visto como uma forma de os muçulmanos limparem suas almas e aprenderem sobre o autocontrole.

É obrigatório e significa abster-se de comida, bebida, fumo, sexo, xingamento, fofoca e atos pecaminosos.

Durante este mês, os muçulmanos não têm permissão para comer ou beber durante o dia, embora haja exceções para quem está doente, viajando, idoso, grávida, amamentando, tem diabetes ou está menstruando.

A comida só pode ser ingerida após o anoitecer durante o Ramadã, em uma refeição conhecida como iftar (Imagem: Getty Images Europe)

patrimônio líquido miranda hart

Atletas de elite também podem receber um passe.

As refeições são servidas antes do amanhecer e após o anoitecer. A refeição matinal é conhecida como suhar, enquanto a refeição pós-pôr-do-sol é chamada iftar, que significa literalmente quebrar o jejum.

As refeições iftar consistem em água, sucos, tâmaras, saladas e aperitivos, um ou mais pratos principais e vários tipos de sobremesas.

Os pratos principais típicos incluem borrego estufado com bagas de trigo, espetadas de cordeiro com vegetais grelhados ou frango assado servido com pilaf de arroz com grão de bico.

A sobremesa pode ser baklava, kunafeh ou luqaimat e termina a refeição.

Alguns países consideram o não cumprimento do jejum um crime, e quebrá-lo em público pode resultar em pena de serviço comunitário. Em outras áreas, as pessoas foram açoitadas, multadas ou enviadas para a prisão.

O Egito proíbe a venda de álcool. Outros países têm leis que alteram os horários de trabalho durante o Ramadã.

Outras tradições do Ramadã

Os muçulmanos também realizam orações e adoração extras, como um meio de se aproximarem de Alá.

Supõe-se que o Ramadã melhore a moralidade e o caráter, o que significa que há visitas mais regulares às mesquitas, bem como tentativas pessoais de trabalhar os traços e pensamentos positivos.

A Grande Mesquita na cidade sagrada muçulmana de Meca

A Grande Mesquita na cidade sagrada muçulmana de Meca (Imagem: Getty)

De acordo com o Alcorão, o Profeta Muhammad disse: 'Quem não desiste de declarações falsas e más ações e fala palavrões aos outros, Allah não precisa que ele deixe sua comida e bebida [ou jejum]' - o que significa que você deve trabalhar em toda a sua pessoa.

Há também orações noturnas chamadas Tarawih, que muitos muçulmanos seguem, embora não sejam obrigatórias.

Os muçulmanos também são incentivados a ler todo o Alcorão.

Saudações ramadã

Existem várias maneiras de cumprimentar as pessoas durante o festival de um mês. Esses incluem:

Ramadan Kareem, que se traduz em Tenha um Ramadã generoso

canal chelsea vs liverpool

Ramadan Mubarak, que se traduz em Feliz Ramadã '

No último dia do Ramadã, que é Eid-al-fitr, a saudação é Eid Mubarak.

Eid-al-fitr

Após um mês de jejum durante o Ramadã, os muçulmanos celebram o Eid-al-Fitr - um dos dois principais feriados do Islã.

Depois de se reunirem nas mesquitas para orações, eles passam o dia com a família ou amigos e desejando uns aos outros 'Eid Mubarak' ou 'Abençoado Eid'.