Onde o Vigário de Dibley é filmado? Dentro da pitoresca vila usada para Dibley

Reino Unido E Irlanda

(Imagem: BBC)

O Vigário de Dibley é um dos favoritos dos britânicos há décadas e, neste ano, ele está vendo outro aumento de popularidade graças aos novos especiais de Natal do programa, sem mencionar que as três temporadas estão disponíveis para assistir no iPlayer.

Isso está nos dando uma grande dose de nostalgia enquanto somos transportados para o pitoresco Dibley, onde Geraldine Granger (interpretada por Dawn French) se torna a primeira vigária feminina da aldeia.

O show também é estrelado por Emma Chambers James Fleet, Roger Lloyd Pack, Trevor Peacock e Gary Waldhorn.

Então, Dibley é um lugar real? Infelizmente, a vila é fictícia, mas a boa notícia é que o show foi filmado em uma vila real, chamada Turville.

Ao contrário de Dibley, não está localizado em Oxfordshire, mas sim em Buckinghamshire.

Dibley é na verdade a vila de Turville em Buckinghamshire

A encantadora vila está localizada em Chiltern Hills e está situada em meio a uma paisagem campestre perfeita, a uma curta distância da cidade de High Wycombe.

A igreja local, St Mary The Virgin Church, dobrou como St Barnabus de Dibley, enquanto chalés locais foram usados ​​para tomadas externas do vicariato (tomadas internas na casa de Geraldine foram filmadas nos estúdios da BBC).

O Windmill Cottage, listado como Grade II, foi usado para fotos externas e internas da casa do vereador Jim Trott. Em um ponto ele estava disponível para alugar, mas no início deste ano os proprietários o colocaram no mercado.

Uma foto da vila de Turville e da paisagem circundante

Vários locais de Buckinghamshire foram usados ​​no show (Imagem: Getty Images)

Não foi a única vez que a vila foi usada como pano de fundo para um programa de TV; também apareceu em Killing Eve, Jonathan Creek, Midsomer Murders e Little Britain.

Não é apenas Turville que aparece no programa. Outros locais em Buckinghamshire também foram usados ​​para o show.

Por exemplo, os Highmore Cottages próximos foram usados ​​para fotos da casa de David Horton, enquanto os créditos de abertura do programa apresentam cenas de Stokenchurch Gap da rodovia M40 e Chiltern Hills.

Muitas das filmagens também aconteceram nos estúdios da BBC em Londres.