Quem pode reivindicar crédito de aposentadoria como um milhão, pode perder benefícios no valor de centenas

Um milhão de pessoas podem estar perdendo

O crédito de aposentadoria é projetado para ajudar as pessoas na aposentadoria a ter um padrão de vida decente.

E, a partir de abril do próximo ano, se você não reivindicá-lo, também perderá sua licença de TV gratuita se tiver 75 anos ou mais.

O problema é que, embora haja aproximadamente 1,6 milhão de requerentes de crédito de pensão atualmente, a NEWSAM Money descobriu que para cada três requerentes, há duas pessoas que se qualificam e não pedem o dinheiro.

Isso significa que mais de um milhão de pessoas com mais de 65 anos estão perdendo.

Não é uma mudança pequena que as pessoas também estão perdendo.

As taxas de adesão são muito baixas e está custando caro aos aposentados, em alguns casos vários milhares de libras por ano ', disse Stephen Lowe, diretor de comunicações do grupo de serviços financeiros especializados Somente .

São quantias de dinheiro que mudam vidas e que, em muitos casos, não são reclamadas por aqueles que mais lutam. Mesmo depois de entrar no sistema, as pessoas precisam cuidar para que estejam reivindicando a quantia correta.

carro chitty chitty bang bang

Então, quem pode reivindicar, quanto você pode obter e como se inscrever? Nós explicamos tudo.

Quem pode reivindicar crédito de aposentadoria

Quem se qualifica para o impulso (Imagem: Getty)

Para reivindicar o crédito de aposentadoria, você precisa morar na Inglaterra, Escócia ou País de Gales e você e seu parceiro - se tiver um - precisam ter 65 anos ou mais.

Você ainda pode reivindicar como casal se um de vocês tiver menos de 65 anos e você estiver reivindicando o benefício de moradia.

Quando você se inscreve, eles calculam sua renda e, se for inferior a £ 167,25 por semana - isso é £ 8.697 por ano - o governo aumentará sua renda até esse nível.

Para casais, esse número sobe para £ 255,25 por semana ou £ 13.273 por ano.

Para calcular sua renda, eles analisam:

• Pensão do Estado
  • outras pensões
  • a maioria dos benefícios da previdência social, por exemplo, subsídio para cuidadores
  • se você tem economias ou investimentos acima de £ 10.000, o governo trata cada £ 500 extra como £ 1 por semana de renda
  • ganhos

A boa notícia é que o cálculo faz não incluir:

• Subsídio de presença
  • bônus de Natal
  • Subsídio de invalidez
  • Pagamento de independência pessoal
  • Benefício de moradia
  • Redução de imposto municipal

Regras ligeiramente diferentes se aplicam na Irlanda do Norte, que você pode ler aqui .

ilha de man tt mortes

Ainda mais dinheiro em oferta

Mulher idosa tirando dinheiro do porta-moedas

Algumas pessoas podem obter muito mais do que uma recarga de até £ 167,25 por semana (Imagem: Getty)

Você pode obter mais além disso - de até £ 167,25 por semana se você for um cuidador, gravemente deficiente, responsável por uma criança ou jovem, ou tiver certos custos de moradia - como uma hipoteca.

O 'acréscimo infantil' vale £ 53,34 extras por semana ou £ 63,84 por semana para cada criança ou jovem pelo qual você é responsável. Se eles estiverem desativados, você pode obter mais novamente.

A criança ou jovem normalmente deve morar com você e ter menos de 16 anos - ou menos de 20 anos e em treinamento aprovado, como Programas de Aprendizagem Básica ou um curso de educação não avançada (por exemplo, eles estão estudando para GCSEs ou A níveis).

Se estiverem estudando, deve ser por mais de 12 horas semanais em média.

Como reivindicar crédito de pensão

A maneira mais fácil é ligar

A maneira mais simples de solicitar crédito de pensão é por telefone.

Você pode fazer com que um amigo ou parente ligue para você - mas você precisa estar com eles quando ligarem.

Os números são:

• Telefone: 0800 99 1234
    • Telefone de texto: 0800 169 0133
    • retransmissão de texto (se você não puder ouvir ou falar ao telefone): 18001 depois 0800 99 1234

As linhas funcionam de segunda a sexta, das 8h às 19h30.

anjo número 244 significado

Para reivindicar, você precisará de:

• seu número de seguro nacional
    • informações sobre sua renda, poupança e investimentos
    • detalhes de sua conta bancária

Você pode iniciar sua aplicação quatro meses antes de atingir a idade de aposentadoria estadual ou a qualquer momento após atingir a idade de aposentadoria estadual.

Se você discordar do resultado, pode contestar a decisão sobre sua reivindicação. Isso é chamado de pedir reconsideração obrigatória.

Seus benefícios explicados
    Crédito Universal 30 horas de creche grátis Pagamentos de independência pessoal Creche sem impostos - o que é?