Por que usamos lápis para votar nas eleições gerais - e você pode usar caneta?

Hoje, as pessoas em todo o Reino Unido se dirigem às assembleias de voto locais, pegam num lápis e colocam uma cruz numa caixa no seu boletim de voto.

É assim que votamos em todas as eleições gerais e cada vez que os lápis que usamos tornam-se um grande tópico de debate.

Os eleitores começam a questionar até que ponto nossos votos são seguros se forem feitos com um lápis que pode ser apagado.

Portanto, a questão é colocada - podemos votar com canetas em vez disso?

E acontece que há uma resposta muito simples para essa pergunta. Sim, você pode votar com uma caneta, se preferir.

Você pode usar uma caneta na assembleia de voto (Imagem: PA)

Segundo a Comissão Eleitoral, que recentemente divulgou um guia com tudo o que você precisa saber sobre votação.

Eles disseram: 'Os lápis são geralmente usados ​​para marcar boletins de voto por razões práticas: a tinta pode secar ou respingar, ou pode manchar e transferir quando o boletim de voto é dobrado, o que pode levar à rejeição do seu boletim de voto.

'Mas isso não é obrigatório - você pode usar sua própria caneta, se preferir.'

Então aí está, pessoal, não há motivos sinistros para explicar por que os lápis são frequentemente fornecidos nas urnas, é puramente para fins práticos.

Os lápis são oferecidos porque não mancham (Imagem: SOPA Images / LightRocket via Getty Images)

ksi vs logan paul transmissão gratuita

Essa descoberta fez com que muitos usuários de mídia social proclamassem que levarão canetas com eles para votar, pois não 'confiam' nos lápis.

Uma pessoa tuitou: 'Assembleias de voto - Lápis ou canetas? Pelo que me lembro, as assembleias de voto omitem lápis para o preenchimento dos boletins de voto. Acho que vou levar uma PEN comigo, pois o lápis se presta a alterações. Isso não me ocorreu antes, mas esta eleição não me dá nenhuma confiança em nossos sistemas. '

Outro disse: 'Semana eleitoral. Vou pegar uma caneta e não um lápis para colocar minha cruz. Tente apagar isso. '

Resultados das eleições gerais de 2019
Corbyn & apos; desculpe & apos; para o desastre eleitoral Próximos corredores e cavaleiros líderes trabalhistas Quem é seu MP? Resultados completos e mapa Grandes bestas que perderam seus assentos

A Comissão Eleitoral também publicou alguns conselhos para o preenchimento do boletim de voto no dia.

Eles incentivam as pessoas a tomarem seu tempo e lerem o jornal cuidadosamente, competindo com as instruções.

'Você precisará marcar um único' X 'na caixa ao lado do candidato que deseja representar seu eleitorado na Câmara dos Comuns', explicaram.

'Não escreva mais nada no papel, ou seu voto pode não ser contado.

'Se você cometer um erro, não se preocupe - contanto que você ainda não o tenha colocado na urna eleitoral, apenas avise o pessoal da assembleia de voto e eles podem lhe dar um boletim de voto substituto.'