Travis Perkins, proprietário da Wickes, fecha 165 filiais, com 2.500 empregos perdidos

Perdas De Emprego

As vendas estão se recuperando, mas as coisas não parecem boas no geral(Imagem: PA)

Cerca de 2.500 trabalhadores deverão perder seus empregos na builders & apos; comerciante Travis Perkins.

A empresa, que também possui a Toolstation e a Wickes, disse que a decisão foi tomada porque espera que a recessão atinja o mercado por pelo menos dois anos.

'Refletindo a perspectiva desafiadora para nossos mercados finais, o Grupo está tomando medidas lamentáveis, mas necessárias para preservar a competitividade futura do negócio', disse Travis Perkins em comunicado aos investidores.

Os chefes planejam fechar 165 lojas - concentrando-se principalmente em locais menores da Travis Perkins - também disseram que há sinais encorajadores de que as obras estão voltando.

Travis Perkins espera uma recessão (Imagem: PA)

'Embora tenha havido uma recuperação significativa nos volumes de comércio nas últimas semanas, é evidente que o Reino Unido está enfrentando uma recessão e isso terá um impacto correspondente na demanda por materiais de construção durante 2020 e 2021', disse a empresa.

Travis Perkins explicou que os volumes em maio foram cerca de 40% mais baixos do que no ano anterior, embora tenham melhorado com o passar do mês.

Havia também uma força particular em Wickes & apos; gamas essenciais de DIY e na estação de ferramentas - com ambas as empresas realmente melhorando em seu desempenho de 2019.

O presidente-executivo Nick Roberts disse: 'Embora tenhamos experimentado tendências de melhoria mais recentemente, não esperamos um retorno às condições de negociação anteriores à Covid por algum tempo e, consequentemente, tivemos que tomar a difícil decisão de iniciar consultas sobre o fechamento de filiais e reduzir nossa força de trabalho para garantir que possamos proteger o Grupo como um todo.

'Isto não é de forma alguma uma reflexão sobre os colaboradores impactados e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para apoiá-los durante este processo.'