Você pode ser forçado a tirar férias durante a licença - mas eles têm que pagar mais

Outro

Os Jones decidiram levar a sério a viagem até a barraca no jardim dos fundos(Imagem: Getty Images / Caiaimage)

Os chefes têm o direito de exigir que as pessoas tirem férias anuais, apesar de haver restrições a viagens e de muitos negócios estarem fechados.

Isso afeta até mesmo pessoas em licença ou proteção, que irão efetivamente trocar o não trabalho para o chefe por estar de férias do não trabalho para o chefe.

Mas também há boas notícias - graças à forma como funciona o pagamento das férias, pode obter um aumento salarial por tirar férias.

Isso ocorre porque o tempo de férias deve ser pago com o seu salário integral, e não apenas com os 80% que são cobertos pelo Programa de Retenção de Emprego do governo. Acas & apos; A orientação oficial diz: 'Trabalhadores com folga devem receber seu salário normal integral, por quaisquer férias que tirem.'

Posso dizer não aos & apos; pedidos & apos; durante o bloqueio

E se você quiser guardar o feriado para mais tarde? (Imagem: Getty Images)

Embora o período mínimo de férias a que todos têm direito consagrado na lei e os subsídios extras estejam inscritos em seu contrato de trabalho, isso não significa que você decide se tirar o feriado.

'É um equívoco comum que os funcionários possam tirar férias anuais sempre que quiserem', disse Alastair Brown, diretor de tecnologia da BrightHR.

As regras estabelecem que, desde que seja dado um 'aviso razoável', os chefes podem cancelar os pedidos existentes, bem como impor uma folga específica - por exemplo, se o escritório estiver fechado no Natal.

Você tem que ser avisado com antecedência, no entanto (Imagem: Getty Images)

O 'aviso razoável' é geralmente aceito em duas vezes o número de dias de antecedência, pois o feriado vai durar.

Portanto, se o seu empregador disser que você precisa tirar uma semana de licença, ele deverá informá-lo pelo menos duas semanas antes (a menos que seu contrato especifique um período de aviso diferente).

Mas há alguma margem de manobra para rejeitar pedidos.

Seu chefe deve falar com você e explicar por que você tem que tirar uma licença e deve considerar se você poderá usar sua licença para relaxar.

Isso significa que se você está cuidando de um membro vulnerável da família, por exemplo, você deve poder contestar a decisão do seu empregador.

Posso solicitar férias durante a licença para obter um aumento salarial?

Pai aponta uma pistola de água para crianças jogando água em uma piscina infantil

As férias podem ser em casa, mas pelo menos o tempo tem estado bom (Imagem: Getty)

diaz vs masvidal hora do reino unido

Não há nada que o impeça de perguntar, mas você pode ficar desapontado com a resposta.

'Empregados ou trabalhadores que são temporariamente mandados para casa porque não há trabalho (' trabalhadores licenciados '), podem solicitar e tirar férias da maneira usual, se seu empregador concordar. Isso inclui feriados, 'Acas & apos; leituras de orientação.

Ele adiciona que os trabalhadores também podem 'transferir as férias se tiverem sido' dispensados ​​' e não pode usá-lo razoavelmente em seu ano de férias '.

Mas os empregadores podem dizer 'não'.

“Os empregadores podem recusar pedidos de férias anuais quando tiverem um motivo comercial para fazê-lo”, disse Brown.

Mas, embora os chefes possam dizer não a um pedido específico de feriado, eles absolutamente não podem se recusar a deixá-lo tirar licença.

Na verdade, se o fizerem, enfrentam penalidades bastante severas.

“Os funcionários devem ter o direito de tirar seu direito a férias mínimas, pois a não permissão razoável pode resultar em processos judiciais onerosos”, explicou Brown.

Isso significa que rejeições repetidas são algo que você pode pegar com Acas .