Agora você pode OFERECER por um assento barato na primeira classe na Virgin Trains - e isso promete dar a você um 'negócio muito bom'

Virgin Trains

O aplicativo espera dar aos passageiros a chance de 'fazer um bom negócio'

Passageiros de trem que 'desejam se tratar' agora pode oferecer um upgrade de primeira classe em uma das maiores redes ferroviárias da Grã-Bretanha.

Assentos vazios na primeira classe em várias rotas da Virgin Trains na Costa Leste estão sendo leiloados para permitir que os passageiros da classe padrão façam upgrade a uma tarifa mais barata horas antes da partida.

Os preços começam em £ 5 para um assento, e o leilão será realizado no aplicativo para smartphone Seatfrog.

Qualquer pessoa que optar por fazer um upgrade também terá as vantagens que o acompanham - incluindo comida e bebida de cortesia, wi-fi grátis, assentos reclináveis ​​de couro e espaço extra para as pernas.

As atualizações estão inicialmente disponíveis em alguns serviços durante a semana, de London King's Cross a Edimburgo, Leeds, Newcastle e York, com mais rotas sendo adicionadas em breve.

As tarifas regulares de primeira classe para viagens de Londres a Edimburgo podem custar quase £ 90 a mais do que as passagens de classe padrão.

Cada leilão abre com aproximadamente duas horas e meia de antecedência e fecha cerca de meia hora antes da partida do trem.

Suzanne Donnelly, da Virgin Trains East Coast, disse: 'Estamos muito entusiasmados com a parceria com a Seatfrog para oferecer aos clientes mais oportunidades de experimentar a primeira classe.

'Os passageiros podem obter upgrades a partir de apenas £ 5 e há negócios reais a serem fechados.

'O elemento de licitação ao vivo significa que você pode decidir no último minuto se deseja se mimar.'

O presidente-executivo da Seatfrog, Iain Griffin, disse que as pessoas que desejam garantir viagens de primeira classe devem comprar uma passagem normal, já que não haverá leilões para todos os trens.

quem ganhou masterchef os profissionais 2019

'Para passageiros que viajam em classe padrão e talvez queiram experimentar a primeira classe de vez em quando, ou ser um pouco espontâneos durante o dia, o Seatfrog é a plataforma perfeita', disse ele.

'Damos a eles a chance de fazer um bom negócio.'

'Eu estaria realmente interessado em trabalhar com qualquer serviço ferroviário no Reino Unido', acrescentou Griffin.

Os passageiros que desejam usar o sistema para um upgrade de primeira classe podem inserir sua referência de reserva no aplicativo e começar a licitar.