Orçamento 2021: Limite de pagamento com cartão sem contato de mais do que o dobro para £ 100

O Orçamento

Os clientes agora podem passar pagamentos de £ 100 de uma só vez(Imagem: Getty Images)

O limite legal para pagamentos sem contato aumentou oficialmente para £ 100.

O chanceler Rishi Sunak dará permissão para o aumento antes de revelar seu último orçamento.

A mudança dobra o limite de pagamentos com cartões e telefones sem contato, mas não entrará em vigor imediatamente.

É o segundo aumento do limite durante a crise do coronavírus e só é legalmente possível devido ao Brexit.

Sr. Sunak disse: À medida que começamos a abrir a economia do Reino Unido e as pessoas voltam às ruas, o aumento do limite sem contato tornará mais fácil do que nunca para as pessoas pagarem por suas compras, proporcionando um impulso bem-vindo ao varejo que protegerá empregos e impulsionar o crescimento.

Receba as últimas notícias e atualizações de orçamento ao vivo aqui

tire-me histórias de sucesso
Chanceler do Tesouro, Rishi Sunak do lado de fora da Downing Street 11

Rishi Sunak está delineando seu orçamento para a Câmara dos Comuns hoje (Imagem: PA)

O limite aumentou de £ 30 para £ 45 na última primavera, à medida que os pagamentos sem contato dispararam.

Os clientes foram encorajados a evitar o uso de dinheiro e algumas empresas se recusaram a tomar notas e moedas em meio a temores de disseminação de vírus.

Embora legalmente em vigor a partir de hoje, as mudanças nos limites não acontecerão na prática imediatamente, informou o Tesouro.

As empresas e o setor bancário precisam de tempo para fazer alterações nos sistemas, e o limite de £ 100 deve entrar em vigor ainda este ano.

Os pagamentos sem contato têm crescido em popularidade nos últimos anos.

Close-up de um homem idoso fazendo um pagamento sem contato em um supermercado até

Os pagamentos sem contato aumentaram em popularidade durante o bloqueio (Imagem: Getty Images / iStockphoto)

Inscreva-se no boletim informativo NEWSAM Money para obter os conselhos e notícias mais recentes

De crédito universal a licença, direitos trabalhistas, atualizações de viagens e ajuda financeira de emergência - nós temos todas as grandes histórias financeiras que você precisa saber agora.

Assine nosso boletim informativo NEWSAM Money aqui.

segure o final sombrio

O que começou como uma forma de pagar por pequenos itens nas lojas com pressa se expandiu.

Milhões já usam seus telefones e cartões de débito e crédito para acessar e pagar o transporte público.

O aumento do limite legal de £ 45 para £ 100 só é permitido devido ao Brexit.

A União Europeia tem um limite para pagamentos sem contato para os estados membros.

Aumentos no limite de gastos sem contato farão com que os clientes façam alarde em compras maiores de ingressos com um toque rápido ou uma impressão digital em seus telefones.

jodie marsh antes da plástica no nariz
O proprietário da loja recebe pagamento sem contato sem fio de um cliente que usa uma máscara facial

A mudança é outra mudança nas transações em dinheiro (Imagem: Getty Images)

O governo tem estado sob pressão para aumentar os gastos com lojas em dificuldades, após quase um ano de fechamentos e desabamentos de grandes ruas.

O Tesouro disse hoje que a proporção de pagamentos com cartão de débito sem contato aumentou desde durante a pandemia, de quatro em cada dez transações em 2019 para seis em cada 10 em setembro passado.

Mas alguns bancos estão preocupados com o aumento da recompensa aos criminosos também.

Notícias da Sky As alegações de que alguns grandes credores tentaram pressionar o governo para atrasar o aumento.

Orçamento 2021
Quando é o orçamento de 2021? Está chegando uma concessão de crédito universal de £ 1K? A licença será estendida novamente? O feriado do imposto de selo será prorrogado?

Diversas fontes do setor bancário alertaram sobre fraudes e pediram que o aumento fosse escalonado e que o número de transações sem contato em um dia fosse limitado.

Pete Wickes, Gerente Geral EMEA para a Worldpay da FIS, disse que provavelmente teria um impacto positivo para os consumidores à medida que a sociedade se tornasse cada vez mais sem dinheiro - mas ele acrescentou uma nota de cautela.

as verdadeiras donas de casa de miami elsa

Os pagamentos móveis sem contato - que têm limites mais altos e segurança biométrica como a tecnologia de impressão digital - provavelmente serão responsáveis ​​por £ 125 bilhões em vendas no Reino Unido em 2024, previu ele.

O Sr. Wickes acrescentou: É vital que as lojas e empresas tenham tempo suficiente para implementar as mudanças, dadas as atuais condições operacionais extraordinárias. Alguns consumidores também precisarão de tempo para se ajustar.

“Nossa pesquisa revela que cerca de 40% dos consumidores do Reino Unido ainda têm dúvidas sobre a segurança sem contato. A educação será a chave.

O que você acha? Junte-se ao debate nos comentários abaixo ...