No funeral de Carla Lane, as estrelas do Pão e Borboletas se despedem do escritor de sitcom 'especial'

Notícias De Tv

A ordem de serviço para o funeral de Carla Lane

A ordem de serviço para o funeral da escritora de sitcom Carla Lane(Imagem: Julian Hamilton / )

As estrelas da TV fizeram fila para homenagear a escritora do Liver Birds, Carla Lane, em seu funeral hoje.

Carla criou alguns dos seriados mais amados da Grã-Bretanha, incluindo Bread and Butterflies.

dia dot está chegando itv

E Wendy Craig, que interpretou a frustrada dona de casa Ria Parkinson em Butterflies, disse: Ela era uma pessoa maravilhosa para se trabalhar. Foi apenas uma alegria. E ela me deu a melhor parte da minha vida.

O ator e diretor de cinema Peter Howitt, 59, que estrelou como Joey Boswell em Bread, disse: Carla significava muito para mim. Ela significava muito para muitas pessoas. Ela era especial. Ela era única.

Nerys Hughes, 74, que estrelou como Sandra em Pássaros do Fígado, acrescentou: Ela me deu os roteiros mais maravilhosos que eu poderia ter esperado.

O caixão da escritora de televisão Carla Lane é levado para a Catedral de Liverpool

O caixão de Carla é levado para a Catedral Anglicana de Liverpool (Imagem: PA)

Atriz de & apos; & apos; Butterflies & apos; Wendy Craig chegando para o funeral de Carla Lane

A atriz Wendy Craig do Butterflies chegando para o funeral de Carla (Imagem: Julian Hamilton / )

quantos números para ganhar euromilhões

Ela era uma daquelas mulheres fortes e independentes, que também era muito gentil e atenciosa.

Consulte Mais informação :

Jean Boht, 84, que interpretou Nellie Boswell em Bread, disse: Ela mudou minha vida.

Ela tinha a maior humanidade e carinho e quando ela escreveu sobre pessoas reais, ela fez você amá-los.

Atores de & apos; Bread & apos; Jean Boht (esquerda), Peter Howitt (meio) e Nick Conway (direita)

As estrelas do Pão Jean Boht (1), Peter Howitt (c) e Nick Conway (r) estiveram presentes (Imagem: Julian Hamilton / )

Nerys Hughes chegando para o funeral de Carla Lane

Nerys Hughes, que estrelou The Liver Birds, prestou sua homenagem à 'gentil e carinhosa' Carla (Imagem: Julian Hamilton / )

Carla, 87, morreu em uma casa de repouso em Liverpool no mês passado e seu funeral foi realizado na Catedral Anglicana de sua cidade natal.

Ela era conhecida por sua preocupação com o bem-estar animal, assim como por escrever comédias.

E alguns dos cães que ela ajudou a resgatar estavam alinhados fora da catedral com voluntários da instituição de caridade, Carla Lane Animals in Need.

Funeral de Carla Lane

Alguns dos cães que Carla ajudou a resgatar estavam alinhados do lado de fora da catedral enquanto seu caixão era levado (Imagem: Julian Hamilton / )

Peitos Denise Van Outen
Carla Lane

Carla criou alguns dos seriados mais amados da Grã-Bretanha, incluindo Bread and Butterflies (Imagem: Rex)

Em 1989, Carla recebeu um OBE por serviços de redação, mas depois o devolveu em protesto contra o CBE concedido ao diretor da Huntingdon Life Sciences, um laboratório de testes em animais contratado.

Seis anos depois, ela recebeu um prêmio da Royal Television Society por sua contribuição excepcional para a televisão britânica.

Consulte Mais informação :

E em 2001 Carla recebeu o Prêmio Linda McCartney de Bem-Estar Animal no Pride of Britain Awards.