Pai desafiando DVLA sobre o direito de usar 'capacete religioso' na foto da carteira de motorista - uma peneira

Uk News

Ian Harris em seu capacete Pastafarian

Banido: Ian Harris em seu capacete Pastafarian - a DVLA diz que ele precisa removê-lo(Imagem: SWNS)

Um pai maluco está desafiando o DVLA, que disse a ele para remover seu 'capacete religioso' da foto de sua carteira de motorista - porque é uma peneira.

O excêntrico Ian Harris, 51, é membro da Igreja do Monstro de Espaguete Voador, cujos seguidores são conhecidos como Pastafarians e reverenciam o coador de macarrão como uma vestimenta religiosa.

Ian, de Brighton, East Sussex, está lutando por seu 'direito' de usar a tigela de metal em sua foto de licença, que ele diz ser equivalente a mulheres muçulmanas retratadas em hijabs.

Como aumentar sua conexão wi-fi com uma simples peneira de cozinha

Ele já foi rejeitado uma vez pela agência governamental, mas enviou uma nova foto usando o capacete e está fazendo uma segunda oferta.

cirurgia plástica beverley callard
Um pai maluco criticou o DVLA por pedir-lhe para remover seu

Direitos religiosos: Ian Harris está preparando seu segundo recurso contra a agência governamental por rejeitar esta foto dele (Imagem: SWNS)

O pai de um filho, Ian, disse: 'Estou lutando pelo direito de ter meu capacete religioso mostrado em minha foto.

'Não entendo que a DVLA deva ser capaz de discriminar se minha religião é válida.

'Eu tenho uma conexão espiritual com o Monstro de Espaguete Voador, até que eles tenham sondas cerebrais, como eles vão dizer que não.

'Nossa religião é uma minoria, mas a DVLA é discriminatória porque permite que as pessoas que praticam as principais religiões usem chapéus nas fotos.'

becky poucos tatler marrom
Carta de rejeição de Ian Harris do DVLA- O pai maluco criticou o DVLA por pedir-lhe para remover seu

Carta de rejeição: carta de rejeição de Ian da DVLA - pedindo a ele para remover seu 'capacete religioso' da foto (Imagem: SWNS)

Ian teve sua apelação rejeitada em 13 de março, mas espera imitar o também austríaco Niko Alm, que ganhou a aprovação legal para usar o capacete em sua foto de licença em 2011.

Ian e sua filha de quatro anos, Astri, seguem a religião que foi criada nos Estados Unidos em 2005 para protestar contra o ensino do criacionismo como uma alternativa à evolução nas aulas de ciências.

eu não gosto de história de segunda-feira

Um porta-voz da DVLA disse: 'A fotografia deve ser nítida e ser uma imagem atual para permitir que a polícia vincule o motorista ao direito de dirigir sem confusão ou ambiguidade.

'Chapelaria geralmente não é aceitável, mas pode ser permissível por motivos religiosos ou médicos e quaisquer isenções são tratadas caso a caso.'

Um pai maluco criticou o DVLA por pedir-lhe para remover seu

Praticar Pastafarian: Ian é membro da Igreja do Monstro de Espaguete Voador (Imagem: SWNS)

As isenções religiosas incluem o turbante Sikh e o Hijab islâmico.

Ian, que toca banjo em The Iron Boot Scrapers, promete lutar contra o seu corner até ficar sem recursos, quando será forçado a enviar uma foto dele sem o coador.

Ele disse: 'Quando eu chegar ao apelo final, terei de enviar uma foto sem peneira, mas esse seria um dia ruim para a liberdade religiosa.'