Revisão de Pokemon Sword and Shield para Nintendo Switch - A melhor geração de Pokemon em anos

Quando o Switch foi lançado no início de 2017 e apresentou uma aventura Zelda totalmente reimaginada em Breath of the Wild, até os fãs mais estóicos teriam lutado para não ficar nem um pouco intrigados com a perspectiva de uma nova geração de Pokémon em hardware HD. Pokemon Sword and Shield não reinventa a roda, talvez optando sem surpresa pela evolução, mas oferece uma das melhores gerações de Pokémon em anos.

A configuração principal do Pokémon agora é uma fórmula bem trilhada - seu herói viaja pela região (desta vez a região de Galar), capturando pequenas criaturas e lutando contra oponentes em combate baseado em turnos para provar que eles são os melhores em iscas de animais .

Confira nossa análise de Pokemon Sword and Shield

É um passeio de quatro estrelas para Pokemon (Imagem: The Pokémon Company/Game Freak/Nintendo)

É um conto tão antigo quanto o tempo, ou pelo menos tão antigo quanto os anos noventa, e Sword and Shield não se desvia muito disso - e isso provavelmente será bom para muitos. É pura comida reconfortante de RPG, um processo satisfatório de nivelamento, negociação e batalha que oferece um divertido loop de jogo. 'Vamos lá! Pikachu' e 'Vamos lá! Eevee' pode não ter sido 'adições principais', mas sua influência é sentida aqui - principalmente na maneira como os Pokémon não estão mais escondidos na grama alta. Felizmente, a maioria das criaturas pode ser procurada ou evitada como você deseja, o que significa que não há mais batalhas aleatórias (hooray).

chelsea ferguson apenas fãs

Essas criaturas que habitam a grama também valem a pena procurar. Os novos monstros de Pokemon Sword and Shield se encaixam perfeitamente entre os melhores da série, enquanto vemos rostos de retorno que não estavam no 'Let's Go!' jogos retornam (e em HD, nada menos), fará você se sentir todo quente e confuso.

Uma das principais características aqui é o retorno das batalhas de ginásio após sua decepcionante ausência em Pokemon Sun e Moon, e eles oferecem uma nova rodada desta vez - Dynamaxing. Evitando a mecânica Mega-Evolution anterior, Dynamaxing permite que seu monstro de bolso se torne um pouco maior do que o tamanho de bolso - crescendo para um tamanho de estádio cheio por um número limitado de turnos e ganhando um movimento diferente definido para inicializar. Considerando que a mecânica da Mega-Evolução ficou um pouco difícil de manejar, temos o prazer de informar que o Dynamaxing parece agradavelmente simples, ao mesmo tempo em que é poderoso o suficiente para mudar a maré da batalha quando você precisar.

Viajar pela região de Galar, inspirada na Grã-Bretanha, é uma das experiências de jogo mais saudáveis ​​do ano. O Pokemon Center possui um pequeno pub, enquanto você pode cozinhar curry para comer se tiver os ingredientes certos. Há até um Tea-Pokemon, porque aparentemente, apesar de nossas lutas internas inspiradas no Brexit, todos nós gostamos de beber chá - ok Game Freak, você nos pegou lá. A coisa toda parece maravilhosamente romantizada e caprichosa, e embora algumas áreas sejam mais lineares do que os jogadores de longa data não esperavam, há algum grau de liberdade na nova adição do jogo - a Área Selvagem.

A Área Selvagem é o Pokémon mais aberto em mais de vinte anos e oferece vários biomas de efeitos climáticos variados. É um pouco chocante caminhar do sol para a neve, mas prega a imprevisibilidade do clima britânico - além de oferecer diferentes Pokémon para capturar. Eles também não são todos limitados por nível - então você encontrará frequentemente um Pokémon de nível muito alto para ser capturado, mas oferecerá muitos pontos de experiência quando derrotado.

onde o aladin foi filmado

(Imagem: The Pokémon Company/Game Freak/Nintendo)

O verdadeiro kicker é que agora existem Raids encontrados na Wild Area, como algo que você encontraria em um título MMO. Esses Pokémon ferozes estão permanentemente em um estado Dynamax e exigem que quatro jogadores derrotem (não se preocupe se estiver jogando sozinho, você pode recrutar companheiros de IA). Derrote o Pokémon e você terá a chance de pegá-lo - não muito diferente dos ataques do Pokémon Go, mas com muito menos tocando e fingindo que você é legal demais para jogar (você sabe quem você é).

Pokemon Sword and Shield oferece o mesmo tipo de magia sentida pela primeira vez ao jogar no Game Boy, mas as rachaduras estão começando a aparecer - apesar do novo hardware. Além da área selvagem, a câmera permanece em uma área fixa e, embora sirva bem o suficiente para enquadrar sua exploração, faz com que o jogo pareça limitado em escopo. Adicione a isso alguns estranhos pop-in de personagens (seja uma escolha de design ou uma limitação técnica), e quase parece que os habitantes da região de Galar são todos secretamente Noturno dos X-Men e capazes de se teletransportar para onde quiserem.

(Imagem: The Pokémon Company/Game Freak/Nintendo)

Jane Cox emagrece
Últimas análises de jogos

Se Pokemon Sword and Shield são seus primeiros jogos na franquia, haverá uma quantidade incrível de amor, e até mesmo os jogadores caducados se encontrarão sorrindo ao se depararem com rostos peludos familiares e novos. Aqueles que acompanharam a série provavelmente ficarão um pouco desapontados devido à falta de empurrar os envelopes - é a melhor geração de Pokémon em anos, mas isso é suficiente?

barra de leite gigante 5kg

Data de lançamento: 15/11/19