A aposta do homem transforma £ 500 em um império de comer carne de porco de £ 5 milhões

Tesco

Poucos de nós começamos um negócio como uma aposta - mas é assim Porco Snaffling começasse.

Nick Coleman estava trabalhando em uma empresa médica quando seu cofundador Udhi Silva apostou que ele não conseguiria começar uma empresa do zero com apenas £ 500.

E zero acabou se tornando uma palavra importante - com Nick inspirado a basear seu novo empreendimento em algo muito querido para ele.

Eu adoro coçar carne de porco, adoro como eles são um dos poucos petiscos que deixam as pessoas realmente animadas. Eles também são bastante divisores e nem todos agradam a todos, disse Nick.

Ele não está sozinho em ser um fã - e em 18 meses o Snaffling Pig decolou a ponto de ele e seu parceiro de negócios trabalharem nisso em tempo integral.

Agora, a previsão é trazer incríveis £ 5 milhões este ano.

Nick - que agora se descreve como o ‘Duque da Carne de Porco’ - diz que a ideia do Snaffling Pig surgiu de uma frustração com o padrão de petiscos à base de carne de porco existentes.

Em suma, ele sentiu que o favorito do pub deveria ser reformado.

Sugerindo que outros produtores pararam com receitas obsoletas que não mudaram por anos e embalagens transparentes, Nick argumentou que cozinhar duas vezes os melhores pedaços de casca de porco e temperá-los com sabores emocionantes pelos quais ele poderia fazer as pessoas se apaixonarem este lanche épico novamente.

A mãe de Nick, uma vegetariana, foi a primeira funcionária - indo de pub em pub em Essex e Suffolk para tentar fazer as pessoas comprarem os produtos.

Ela nunca tinha feito vendas antes, nem comia carne por 35 anos, mas ela nos listou em mais de 150 pubs. Devo a ela o sucesso desta marca, disse Nick.

Nick admite que o maior desafio em fazer o Snaffling Pig decolar era o simples fato de que ele realmente não sabia como as coisas deveriam funcionar, desde a fabricação até a venda e como lidar com os pedidos.

Mas isso não o impediu de tentar descobrir.

'É uma curva de aprendizado íngreme e acho que minha principal habilidade é não ter medo de parecer um idiota. Fico muito feliz em fazer perguntas e curioso em saber como as coisas podem ser iniciadas e aprimoradas, explicou Nick.

Nick diz que espalhar a palavra sobre o Snaffling Pig foi uma questão de difícil enxerto.

Assim que a equipe conseguisse pubs suficientes para vendê-los, eles poderiam construir um estudo de caso sobre como estava vendendo contra outras marcas e abordar fornecedores maiores.

Mas Nick deixou claro que nada foi uma ferramenta de vendas mais eficaz do que oferecer amostras.

melhor tablet de £ 100

Quanto mais chance as pessoas tiverem de experimentar nossos produtos, maior será a probabilidade de comprá-los, disse ele.

Enfrentando os dragões

Porco Snaffling ganhou investimento de um dragão.

Porco Snaffling ganhou investimento de um dragão. (Imagem: BBC Two)

Dois anos após o lançamento, Nick e sua equipe decidiram que precisavam aumentar o financiamento e a conscientização sobre o Snaffling Pig. Então eles foram para Dragon’s Den.

Nick admite que isso foi um risco, já que além de os produtos não serem para todos, você pode sofrer com os dragões.

No entanto, tudo correu bem, com a empresa atraindo um investimento de £ 70.000 do fundador da Moonpig, Nick Jenkins.

Desde então, a empresa acessou o mercado de crowdfunding, oferecendo aos investidores uma participação de 9,73% no negócio, com o objetivo de levantar £ 750.000.

Foi extremamente superatribuído - eventualmente trazendo mais de £ 1 milhão de quase 1.500 investidores.

O Snaffling Pig pode ter começado com pacotes de torresmo de porco, mas seu crescimento significou a mudança para outros produtos também.

Por exemplo, agora tem sua própria cerveja, que você pode obter em um conjunto de presentes ao lado de uma série de produtos de carne de porco normais, bem como um molho de pimenta e molho de maçã. No entanto, a carne suína continua sendo seu foco, desde embalagens para arranhar e torrar até mesmo um calendário do advento.

Agora também pode ser encontrado nas prateleiras da Tesco e Sainsbury's, vendendo bifes de pernil com sabor, com planos de lançar bacon, linguiça e assados ​​de pernil, bem como lanchonetes para viagem.

& apos; Você não precisa ser rico para ter sucesso & apos;

(Imagem: Porco Snaffling)

Como comecei meu negócio
Nosso império de pizza de £ 10 milhões Saí da Burberry para vender ferramentas elétricas Furlough nos tornou milionários O produto de clareamento dentário no valor de £ 4 milhões

Nick enfatiza que os aspirantes a empreendedores não podem deixar o dinheiro - ou melhor, a falta dele - impedi-los de seguir seus sonhos.

Se você tiver uma ideia, simplesmente saia e comece a vendê-la, mesmo que você tenha apenas £ 500.

'Você não precisa ser inteligente ou rico para abrir uma empresa, você só precisa trabalhar duro e descobrir as coisas à medida que avança.