Erros de roaming móvel que podem fazer com que você pague £ 50 por uma única foto no feriado

Celulares

Mesmo apenas usando seu telefone para navegar pela cidade por alguns minutos, vai custar(Imagem: Publicação futura)

Os turistas estão sendo alertados sobre as cláusulas em letras pequenas que podem fazer com que eles acumulem centenas de libras em contas de telefone ao voltarem de países não pertencentes à UE neste verão.

Os viajantes que visitam Dubai, por exemplo, podem ser cobrados até £ 50 para enviar uma foto de volta para casa, de acordo com a Qual ?.

O grupo de consumidores analisou o custo do uso de dados em 10 destinos fora da UE e analisou a rapidez com que tarefas comuns podem gerar cobranças no exterior em 13 redes de telefonia móvel.

peças raras de cinquenta pence

A pesquisa descobriu que um cliente da Virgin Mobile em Dubai poderia ser atingido com uma conta de £ 52,70 - o limite diário de dados do provedor - por tirar uma única foto.

Pergunte ao seu provedor o que está coberto e o que não está antes de viajar, pois você pode se qualificar para um suplemento barato - ou mesmo gratuito (Imagem: Getty Images)

Qualquer pessoa que tenha seu telefone configurado para carregar automaticamente novas fotos para a nuvem pode descobrir que o simples ato de tirar uma foto pode resultar em uma carga pesada.

Da mesma forma, os clientes da Plusnet que enviarem uma única foto de 5 MB podem atingir instantaneamente o limite diário de dados de £ 40 em todos os 10 destinos populares apresentados na pesquisa - incluindo os EUA, Turquia, México, Tailândia e Austrália.

Os clientes da BT Mobile também correm o risco de atingir seu limite diário de £ 35 ao tirar uma única foto na maioria desses países, embora esse seja o limite mais baixo das redes. Qual? olhou para.

sunetra sarker fuma

Transmitir uma única música do headliner do Glastonbury, Stormzy, em Dubai, poderia custar aos clientes da Virgin Mobile mais de £ 30 - o suficiente para comprar três álbuns de música na loja Google Play Music. A mesma música pode custar mais de £ 20 com a Plusnet na Turquia e quase £ 19 com o Asda Mobile nos Estados Unidos.

Mesmo alguns olhares rápidos no Google Maps para um turista que tenta navegar em uma nova cidade ou resort pode ser surpreendentemente caro - com os clientes Asda Mobile cobrando £ 3,75 por cinco minutos nos EUA e os usuários do Plusnet atingiram £ 4 para o mesmo período de tempo na Turquia.

Qual? também alerta sobre o uso de dados ocultos em segundo plano, o que pode gerar cobranças, pois os aplicativos usam dados móveis para atualizar, entregar notificações, sincronizar e-mails e atualizar a mídia social, mesmo quando não estão em uso direto.

amber love island antes e depois

Para quem deseja usar roaming de dados, muitas redes oferecem algum tipo de pacote projetado para reduzir os custos de roaming.

Geralmente, essa é a melhor maneira de evitar cobranças ocultas, especialmente para pessoas que esperam usar muito o telefone - embora os consumidores devam procurar exceções nos termos e condições.

Um homem usando um telefone celular

Ato de malabarismo: o estudo mostra que mais de dois terços dos britânicos se consideram multitarefas, com alguns passando um terço do dia tentando fazer pelo menos duas coisas ao mesmo tempo (Imagem: PA)

Desde 2017, os turistas britânicos têm se beneficiado das regras de roaming da UE como em casa - o que significa que podem usar seus dados de telefone sem incorrer em quaisquer custos adicionais em todos os países da UE.

n altura da borda da pele

Atualmente não está claro se este acordo permanecerá após o Brexit - o que significa que os turistas na França, Espanha e outros locais de férias podem enfrentar um retorno às enormes contas de telefone celular.

Natalie Hitchins, Which ?, disse: “Os turistas enfrentam custos inesperados de roaming neste verão - mesmo com uma simples foto tendo o potencial de tirar um orçamento de férias cuidadosamente planejado do curso.

'Os turistas devem olhar para os pacotes de roaming oferecidos por seus provedores antes de viajar para se proteger contra custos crescentes - ou para absoluta paz de espírito, considere desligar os dados em seus telefones.'

Como evitar tarifas de roaming

• Ligue o Modo Avião - o Modo Avião desativa todas as conexões sem fio, incluindo seus dados móveis. Ele pode desligar quando você ativa uma conexão sem fio (por exemplo, wi-fi ou Bluetooth)

• Certifique-se de que o roaming de dados está desativado - alguns dispositivos iPhone e Android têm uma configuração específica onde você pode desligar o roaming de dados

• Desative a & apos; sincronização automática & apos; - Procure no menu de configurações um & apos; sync & apos; página e certifique-se de que a sincronização automática esteja desligada, para evitar que os aplicativos sejam atualizados em segundo plano. Alguns dispositivos também permitem que você desligue os dados de segundo plano.

• Peça à rede para bloquear o roaming de dados - a maioria das redes permitirá que você bloqueie o roaming de dados.