Proteína em pó feita de insetos esmagados está à venda - e criador diz que tem gosto de 'noz'

É o suplemento para muitas pessoas ao tentar ganhar massa, e agora um proteína em pó recebeu um impulso com a adição de insetos .

startup finlandesa Sendo lançou um novo pó de proteína feito de grilos esmagados e proteína de ervilha, apelidado de Protein Power.

Embora a ideia de comer insetos possa fazer seu estômago revirar, Entis afirma que o pó de proteína realmente tem um sabor “noz”.

Explicava: Por que grilos? Ao falar sobre nossos produtos, essa deve ser a pergunta mais frequente.

A razão pela qual decidimos dar um bug em nossos produtos é que os grilos são uma ótima fonte de nutrientes e também uma opção sustentável para o meio ambiente. Ah, e eles também têm um gosto muito bom!

(Imagem: Bloomberg via Getty Images)

De acordo com a Entis, os grilos secos contêm até 70% mais cálcio do que o leite, mais ferro do que o espinafre e todos os nove aminoácidos essenciais.

Enquanto isso, a produção de insetos demonstrou produzir até 98% menos gases de efeito estufa em comparação com a produção tradicional de gado, de acordo com a Entis.

O pó de proteína já está disponível e custa £ 17 por 510g - um pouco mais caro do que os pós de proteína padrão.

Carregando vídeoVídeo indisponívelClique para jogar Toque para jogar O vídeo será reproduzido automaticamente em breve8CancelarJogue agora
Histórias de comida

Esta não é a primeira vez que startups ambiciosas tentam comercializar insetos comestíveis.

A Entis enfrentará forte concorrência da Eat Grub, cuja missão é tornar os insetos uma parte essencial da cultura alimentar ocidental.

A Eat Grub produziu uma variedade de alimentos feitos com insetos, incluindo pó de proteína de grilo, larvas de farinha comestíveis e gafanhotos.

Mais Lidos
Não perca