Rainha 'insultada' pelas 'observações rudes de Jackie Kennedy sobre seu penteado e palácio'

Uk News

A Rainha, o Presidente Kennedy e a Primeira Dama durante a Visita de Estado(Imagem: NEWSAMpix)

A rainha e Jackie Kennedy sorriram, riram e conversaram quando o presidente e a primeira-dama visitaram o Palácio de Buckingham para um jantar de estado muito chique.

custo de limpeza de dentes de cachorro

Mas tem havido afirmações ao longo dos anos de que por trás da fachada alegre as coisas não eram tão amigáveis ​​e as tensões eram muito altas entre as duas mulheres icônicas.

A visita de 1961 foi mencionada durante A Coroa do Netflix, mas os detalhes foram uma combinação de relatórios históricos e licença criativa dos escritores do programa.

No programa de TV, o príncipe Philip, interpretado por Matthew Smith, diz que a Sra. Kennedy pediu a ele para um tour pelo palácio, ao que a rainha de Claire Foy responde: 'É minha casa e eu farei isso'.

Eles pareceram se dar muito bem durante a visita (Imagem: Popperfoto / Getty Images)

Mas dias depois de o casal americano deixar o Reino Unido e voltar para a Casa Branca, a Rainha ouve relatos de que Jackie foi extremamente rude com ela.

Lord Plunkett afirma ter ouvido os comentários desagradáveis ​​em uma festa organizada pela irmã da Sra. Kennedy.

Ele afirma que a primeira-dama descreveu a rainha como uma 'mulher de meia-idade tão pouco curiosa, pouco inteligente e comum que o novo lugar reduzido da Grã-Bretanha no mundo não foi uma surpresa, mas uma inevitabilidade'.

Jackie apresentando seus filhos Caroline e John à Rainha (Imagem: Daily Herald)

O casal durante a visita de 1961 (Imagem: NEWSAMpix)

Ela também descreveu o Palácio de Buckingham como uma 'segunda categoria, dilapidado e triste', comparando-o a um 'hotel provinciano negligenciado'.

Embora os detalhes exatos dessa troca tenham sido firmemente criados por The Crown's, os relatórios sugerem que pode haver alguma verdade mais geral por trás disso.

A coroa (Imagem: Netflix)

A rainha
A rainha só usou calças uma vez O filho favorito da rainha 'revelado' Por que Queen recusou a cirurgia em seu joelho Queen's conheceu os piores vilões do mundo

O fotógrafo Cecil Beaton escreveu em seu diário que a Sra. Kennedy lhe confidenciou após a visita, relata o Telégrafo .

Ele afirma que ela disse que não se impressionou com o palácio e também criticou o vestido e o penteado da rainha.

Gore Vidal também afirma que a primeira-dama achou os Wueen 'bastante pesados' e se sentiu 'ressentida' por ela.