Timothy West começou a falar sobre a batalha da esposa com Alzheimer porque queria ser honesto

Notícias De Celebridades

(Imagem: BBC)

Timothy West disse que falou abertamente sobre o mal de Alzheimer de sua esposa porque 'não seria desonesto'.

O ator de 81 anos é casado há 52 anos com a atriz de Fawlty Towers Prunella Scales, mais conhecida por seu papel como Sybil.

Ele disse a Piers Morgan em Life Stories: 'Bem, o triste é que você apenas observa o desaparecimento gradual da pessoa que você conhecia, amava e de quem era muito próximo.

'Restou muito dela, e ainda aproveitamos a vida e há muitas coisas que Pru pode desfrutar e nós podemos fazer juntos.'

Prunella Scales e Timothy West visitando Maid of the Loch para prometer seu apoio à campanha de arrecadação de fundos

Prunella Scales e Timothy West 'ainda aproveitam a vida' (Imagem: Lennox Herald)

Ela foi diagnosticada há 15 anos, e West diz que inicialmente sabia que havia algo errado com ela, mas não percebeu o que era.

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO: Piers Morgan revela Prunella Scales & apos; & apos; comovente & apos; Inferno de Alzheimer: 'Ela não consegue se lembrar da maior parte de seu casamento'

Ele disse a Morgan que a parte mais difícil de sua doença era a 'comunicação', acrescentando: 'Quando vamos a um concerto, peça ou filme, não há muito que possamos dizer sobre isso depois, porque Pru vai tenho uma memória bastante nebulosa. '

West foi casado anteriormente com a atriz Jacqueline Boyer e tinha uma filha chamada Juliet com ela.

Basil (John Cleese) e Cybil Fawlty (Prunella Scales) em Fawlty Towers

Prunella estrelou como Cybil Fawlty em Fawlty Towers (Imagem: BBC)

Porém, após cinco anos de casamento eles se separaram e ele perdeu o contato com Julieta até se reconciliar com ela há 10 anos.

Ele disse: 'Sinto-me culpado por isso, mas também sinto tristeza por ter perdido o tempo que os pais deveriam passar com suas filhas, mostrando-lhes coisas sobre a vida e apresentando-lhes coisas.'

Ele se casou com Scales e eles têm dois filhos juntos - Samuel, um ator e Joe, que é professor, tradutor e programador de computador.

Prunella Scales e Timothy West

O casal está casado há 52 anos (Imagem: Rex)

A carreira de West abrangeu uma arena de sucesso que vai do teatro à TV e ao cinema.

Embora tenha estrelado tanto em Coronation Street quanto em EastEnders, foi seu papel no programa de TV Edward VII que foi sua grande chance aos 40 anos.

Seu personagem de EastEnders, Stan Carter, fez sua última aparição na tela em abril, quando os telespectadores o viram morrer de câncer de próstata.

Falando sobre 'morrer diante das câmeras', West disse: 'Bem, já morri na TV algumas vezes. Conforme você envelhece, fica um pouco mais preocupante. '

:: Piers Morgan's Life Stories vai ao ar na ITV na sexta-feira, 11 de dezembro, às 21h.