Cath Kidston fecha permanentemente todas as 60 lojas do Reino Unido, que custam mais de 900 empregos

Coronavírus

Cath Kidston está lutando contra a crise econômica

Cath Kidston está lutando contra a crise econômica(Imagem: Andrew Teebay / Liverpool Echo)

Cath Kidston fechará todas as 60 lojas no Reino Unido, com a perda de mais de 900 empregos.

A moda confirmou que suas lojas não irão reabrir assim que o bloqueio do coronavírus terminar, depois que os proprietários da empresa fecharam um acordo para comprar de volta sua marca e operações online após sua queda na administração.

A Baring Private Equity Asia (BPEA), que detém uma participação no varejista desde 2014, disse que comprará o negócio online, a marca e o braço de atacado dos administradores Alvarez & Marsal.

Ele disse que a mudança resultará na 'cessação da rede de lojas de varejo'.

Apenas 32 de seus 940 funcionários terão seus empregos garantidos como parte do negócio.

A empresa possui mais de 200 pontos de venda em todo o mundo

A empresa irá operar exclusivamente online no Reino Unido (Imagem: Folheto)

fotos nuas de vanessa-hudgens

Melinda Paraie, CEO da Cath Kidston, disse: 'Embora estejamos satisfeitos que o futuro de Cath Kidston tenha sido assegurado, este é obviamente um dia extremamente difícil, pois nos despedimos de muitos colegas.

'Apesar de nossos melhores esforços, no contexto da Covid-19, não conseguimos garantir uma venda solvente do negócio, o que nos teria permitido evitar a administração e continuar a negociação em nossa forma atual.

'Gostaria de agradecer a todos os nossos funcionários por seu trabalho árduo, lealdade e paciência nas últimas semanas enquanto trabalhamos neste processo.'

Um porta-voz da BPEA disse: 'Embora estejamos desapontados que a crise da Covid-19 resultou na cessação da rede de lojas de varejo e impactou muitos funcionários, estamos satisfeitos por ter garantido um futuro para vários funcionários de Cath Kidston e a Cath Marca Kidston na forma de um negócio digital viável.

'No futuro, continuaremos a ajudar a empresa a crescer por meio de sua plataforma de comércio eletrônico e negócios internacionais de atacado e franquia.

barra de chocolate m e m
Segredos das suas lojas favoritas
11 coisas que a equipe da Tesco quer dizer a você Hacks para obter as melhores pechinchas na TX Maxx Como pedir o menu secreto do McDonald's Como é trabalhar na Primark

Cath Kidston foi criada em 1993 por seu dono de mesmo nome, com a primeira loja sendo inaugurada no ano seguinte no Holland Park, em Londres.

Em seu pico, a marca tinha mais de 200 pontos de venda em todo o mundo, incluindo uma loja principal em Piccadilly.

Em um episódio de Desert Island Discs, a Sra. Kidston descreveu a loja como 'Marmite'.

numerologia do número de anjo 1010

“As pessoas adoram e querem muito um pouco, ou querem nos esfaquear”, disse ela.

Nos últimos dois anos financeiros, a empresa perdeu mais de £ 27 milhões.

Cath Kidston não é a primeira marca britânica a ter problemas após a disseminação do coronavírus.

Carluccio's, BrightHouse e Laura Ashley entraram em falência nas últimas semanas.