Debenhams reabrirá todas as lojas na Inglaterra e no País de Gales para uma grande venda final de fechamento

Debenhams

As lojas Debenhams vão reabrir no dia 12 de abril

As lojas Debenhams irão reabrir em 12 de abril para uma liquidação de encerramento(Imagem: AFP via Getty Images)

Debenhams confirmou que vai reabrir todas as lojas na Inglaterra e País de Gales para uma grande venda final de fechamento na próxima semana.

O varejista terá descontos de até 70% em itens de moda e casa e até 50% em itens de beleza.

As lojas ficarão abertas entre três e cinco semanas, dependendo da liberação de estoque antes do fechamento definitivo, confirmou Debenhams.

clive owen yorkshire agricultor idade

Mais detalhes sobre o fechamento da venda final serão anunciados na quinta-feira, disse a empresa ao The NEWSAM.

A Debenhams anunciou em dezembro que seus administradores haviam iniciado o processo de liquidação.

No ano passado, Geoff Rowley da FRP Advisory, administrador conjunto da Debenhams e sócio da FRP, disse: 'Todas as medidas razoáveis ​​foram tomadas para concluir uma transação que garantiria o futuro da Debenhams.

'No entanto, o cenário econômico é extremamente desafiador e, juntamente com a incerteza que enfrenta a indústria de varejo do Reino Unido, um acordo viável não pôde ser alcançado.

Os compradores poderão obter até 70% de desconto em itens de moda e casa

Os compradores poderão obter até 70 por cento de desconto em itens de moda e casa (Imagem: AFP via Getty Images)

'A decisão de avançar com um programa de fechamento foi avaliada cuidadosamente e, embora continuemos esperançosos de que propostas alternativas para o negócio ainda possam ser recebidas, lamentamos profundamente que as circunstâncias nos obriguem a iniciar este curso de ação.

“Estamos muito gratos pelos esforços da equipe de gestão e funcionários que trabalharam tão arduamente nas mais difíceis circunstâncias para manter o negócio em funcionamento.

'Gostaríamos também de agradecer aos proprietários, fornecedores e parceiros que continuaram trabalhando com a Debenhams neste período turbulento e podem garantir que todas as obrigações contratuais contraídas no período de administração serão integralmente cumpridas.'

pamela e tommy lee

Os compradores fazem fila do lado de fora de Debenhams na Oxford Street em Londres em 5 de dezembro (Imagem: PA)

Uma venda massiva foi lançada online, com descontos de até 70 por cento, após o anúncio.

Mas a partir da próxima segunda-feira, os compradores também poderão visitar as lojas pessoalmente, à medida que mais restrições de bloqueio por coronavírus forem atenuadas em 12 de abril.

Debenhams começou como uma loja de tecidos na 44 Wigmore Street em Londres em 1778.

Em 1905, foi rebatizado para Debenhams Limited e a empresa começou a comprar lojas de departamentos existentes em todo o país, incluindo Harvey Nichols em Knightsbridge em 1920.

O varejista fechará suas lojas permanentemente

O varejista fechará suas lojas permanentemente (Imagem: WalesOnline / Rob Browne)

bebê de 21 anos

Em 1928, foi listada na bolsa de valores de Londres pela primeira vez e, em 1950, Debenhams tornou-se o maior grupo de lojas de departamentos do Reino Unido.

Na época, possuía 84 empresas e 110 lojas.

No entanto, nos últimos anos, a rede tem sofrido muito com as compras online.

nicolas pepe man utd

A Debenhams anunciou sua maior perda antes de impostos de £ 491 milhões em 2018 e o fechamento de até 50 lojas, colocando 4.000 empregos em risco.

A empresa caiu nas mãos de seus credores, um grupo de bancos e fundos de hedge liderado pela empresa norte-americana Silver Point Capital no início deste ano, e em abril de 2020 foi ao mercado.

O negócio com a JD Sports desmoronou em 1º de dezembro.

Para encontrar a loja mais próxima, você pode visitar o Localizador de Loja .