Kim Jong-un todo sorrisos e distanciamento social semanas após desaparecer misteriosamente

Noticias Do Mundo

Kim Jong-un estava de bom humor na reunião(Imagem: KCNA VIA KNS / AFP via Getty Image)

Kim Jong-un parecia de bom humor ao presidir uma reunião do Politburo de seu Partido dos Trabalhadores - sentado a dois metros de distância de seus colegas.

O líder norte-coreano, que supostamente estava gravemente doente semanas atrás, parecia estar observando o distanciamento social na reunião em Pyongyang.

Kim estava sentado longe de outras pessoas na reunião, apesar da Coréia do Norte ainda alegar oficialmente não ter tido nenhum caso de coronavírus.

No entanto, outras autoridades do partido estavam sentadas muito mais próximas umas das outras do que de seu líder.

dale winton doente 2012

Alguns relatos afirmam que Kim morreu ou passou por uma grande cirurgia em abril, quando ele misteriosamente desapareceu dos olhos do público e perdeu um importante evento do Dia do Sol para celebrar seu avô.

Ele parecia estar se mantendo bem longe dos colegas (Imagem: KCNA VIA KNS / AFP via Getty Image)

Imagens mostram que as cadeiras de cada lado do déspota norte-coreano, supostamente de 36 anos, parecem ter sido removidas para garantir que ele seja mantido a uma distância segura.

Kim parecia em ótima forma enquanto sorria para as câmeras em imagens posteriormente divulgadas pela máquina de mídia estatal.

O ditador paranóico teria fugido da capital Pyongyang em abril em seu trem particular e se dirigido para a península de Wonsan-Kalma, onde tem uma vila particular.

Relatórios da Coreia do Sul na época de sua ausência sugeriram que Kim - que está acima do peso e tem um histórico de doenças relacionadas à dieta - foi submetido a uma cirurgia cardíaca em 12 de abril, após desmaiar durante uma caminhada.

o que significa 850

Correram boatos de que Kim estava morta ou gravemente doente no início do ano, após ter sumido dos olhos do público (Imagem: KCNA VIA KNS / AFP via Getty Image)

Na reunião, Kim se concentrou nas questões econômicas domésticas em uma reunião do Politburo do Partido dos Trabalhadores do país.

A reunião discutiu 'questões cruciais que surgem no desenvolvimento da economia autossuficiente do país e na melhoria do padrão de vida das pessoas', disse a agência de notícias estatal KCNA.

Kim não mencionou as crescentes críticas do Norte à Coreia do Sul ou aos desertores norte-coreanos que a chamam de lar.

Por vários dias, a Coreia do Norte atacou a Coreia do Sul, ameaçando fechar um escritório de ligação inter-coreano e outros projetos se o Sul não impedir os desertores de enviar folhetos e outros materiais para o Norte.

Na segunda-feira, a Coreia do Norte não respondeu a um telefonema de ligação diário de rotina de oficiais sul-coreanos pela primeira vez desde 2018, disse o Ministério da Unificação da Coreia do Sul.

242 significado do número de anjo

O ministério disse que a Coréia do Sul continua comprometida em seguir acordos intercoreanos e está considerando propor uma legislação para proibir grupos de enviar material para a Coréia do Norte.

Embora a Coreia do Norte diga não ter casos confirmados do novo coronavírus, a principal agência de inteligência da Coreia do Sul disse que um surto não pode ser descartado.