As novas regras do eBay significam que um terceiro agora pode remover listagens sem avisar você primeiro

Ebay

As medidas vão agilizar a retirada de

As medidas irão acelerar a remoção de 'itens ilegais ou inseguros' sem esperar pela aprovação

O Ebay está mudando suas regras para permitir que terceiros retirem listagens que possam ser consideradas um risco à segurança ou uma violação dos direitos do consumidor.

O mercado online, que tem mais de 27 milhões de clientes em todo o mundo, fez parceria com 50 autoridades comerciais para ajudar a filtrar suas listagens de 1,3 bilhão.

Dermot o Leary sem camisa

A empresa está sob pressão para agir há vários anos, mas devido ao grande volume de vendedores no site - como qualquer pessoa pode se registrar para negociar nele - muitas vezes, itens fraudulentos escapam da rede.

Os investigadores encontraram anteriormente aparelhos elétricos, brinquedos e baterias inseguros à venda em uma ampla variedade de mercados online - incluindo a Amazon e o site chinês Wish.

Sob os novos planos para reprimir itens perigosos, o varejista online disse que se associou ao Westminster City Council Trading Standards, Ofcom, o Office for Product and Safety Standards (OPSS) para lidar com vendedores suspeitos.

Uma nova ferramenta permitirá que empresas como a Ofcom atuem como moderadores - removendo itens não seguros

Isso significa que terceiros poderão fazer logon em um portal onde podem retirar listagens do mercado por conta própria - desde que tenham evidências de que o item representa um risco para a segurança do consumidor.

Por exemplo, o Ofcom será capaz de moderar certos tipos de equipamento de rádio sem fio que podem interferir nos sinais do Reino Unido.

onde fica sozinho em casa definido

Permitir que monitore listagens significa que pode bloquear dispositivos que podem afetar a conexão para clientes no Reino Unido.

As empresas terão permissão para retirar itens sem a necessidade de aprovação do eBay ou do vendedor.

Inscreva-se no boletim informativo NEWSAM Money para obter os conselhos e notícias mais recentes

De crédito universal a licença, direitos trabalhistas, atualizações de viagens e ajuda financeira de emergência - nós temos todas as grandes histórias financeiras que você precisa saber agora.

Assine nosso boletim informativo NEWSAM Money aqui.

o que significa 202

Ebay disse ao The NEWSAM que as novas medidas irão acelerar a remoção de listagens potencialmente fraudulentas ou prejudiciais.

Wolfgang Weber, do eBay, disse: Há muitos desafios que surgem com o policiamento de um mercado e, embora isso sempre tenha sido uma prioridade para nós, o trabalho em equipe entre o governo, as autoridades e os mercados é necessário para garantir que os consumidores possam comprar online com segurança.

Murray Lambell, gerente geral do eBay, acrescentou: Os marketplaces devem assumir seriamente sua responsabilidade pela segurança do consumidor, mas a colaboração com as autoridades é vital e estamos orgulhosos de começar o ano com foco nisso.

Esperamos que outros participantes da indústria façam o mesmo e possamos enfrentar o problema como uma indústria.