Ronaldinho revertendo os anos no confronto de lendas do Barcelona x Real Madrid

Futebol

Ronaldinho retrocedeu anos no confronto de lendas entre o Barcelona e o Real Madrid na terça-feira.

Jogado em Tel Aviv, Israel, o brasileiro alinhou-se ao lado de outros ícones do El Clasico.

vencedor do grande nacional 2013

O Real Madrid venceu o Blaugrana por 3-2, com golos de Pedro Munitis, Alfonso Perez e Ruben de la Red anulando os golos do icónico médio-ofensivo e de Jofre Mateu.

O Barça se vangloriava de Ronaldinho, Rivaldo, Deco e Javier Saviola (um dos seis dos dois times que jogou pelos dois clubes), e para o Real Madrid, os maiores nomes da lista de seleção foram o capitão Roberto Carlos e o ex-Barça Luis Figo.

Sempre com um sorriso no rosto - Ronaldinho estava adorando desfilar suas coisas em azul e vermelho novamente (Imagem: MarcaTV)

Dominando a parte inicial do jogo, Ronaldinho, de 41 anos, jogou com arrogância para justificar uma compilação no YouTube, preparando o compatriota Rivaldo para uma série de oportunidades desperdiçadas.

Felizmente para o trapaceiro, ele marcou a si mesmo ao acertar um pênalti com suavidade contra Jordi Codina, que fez apenas uma aparição durante seus dias no Santiago Bernabeu.

Os apoiadores foram brindados com sua celebração icônica de marca registrada - um polegar estendido e o dedo mínimo de seu punho cerrado.

Depois de entrar em desvantagem no intervalo, o Real respondeu imediatamente após o reinício, com o remate de longa distância de José Amavisca a ser defendido, mas finalizado na recuperação de Munitits.

O artilheiro, então, virou provedor para dar assistência a Perez, antes que Mateu abrisse seu caminho, marcasse o gol e empatasse a 20 minutos do fim.

Nem um minuto depois, Los Blancos & apos; De la Red mostrou então grande habilidade para encontrar espaço para um chute e marcar o vencedor.

Ronaldinho foi a estrela do show e foi aplaudido de pé

Ronaldinho foi a estrela do show e foi aplaudido de pé (Imagem: TV de marca)

Por mais que muita qualidade estivesse à mostra, Ronaldinho roubou.

Não só o seu pênalti, dado por Sapir Berma - o primeiro árbitro transgênero no futebol internacional - foi fácil, mas seus dribles deslumbrantes, passes bonitos e chute que acertou a trave deram à torcida o tipo de diversão que eles vieram.

O craque do Barça parecia estar se divertindo em campo, disparando um tiro logo após a linha do meio e realizando um passe sem olhar.

eddie izzard tour 2019 reino unido
Ronaldinho fez um passe sem olhar e fez muitos truques

Ronaldinho fez um passe sem olhar e fez muitos truques (Imagem: MarcaTV)

Durante seu tempo no Camp Nou, Ronaldinho conquistou dois títulos da La Liga e uma Liga dos Campeões, bem como o Ballon d'Or de 2005, como o companheiro de equipe Rivaldo fez na Catalunha seis anos antes.

A mídia social estava em chamas com a reação, com um fã tweetando: 'É apenas uma caneta, mas Ronaldinho - vestindo 10 - abraçando Rivaldo - que também está usando 10 - está me dando séria nostalgia.'

Outro acrescentou: 'Há algo em assistir o jogo de Ronaldinho que sempre me fará sorrir' com um emoji de olhos de coração.

A partida sediada em Israel é uma das muitas que acontecerão envolvendo as lendas do Barcelona ao redor do mundo.

Um comunicado disse que as partidas de exibição são “planejadas para ajudar a promover o nome e os valores do Barça em todo o mundo por meio de seus ex-jogadores, e para permitir que eles continuem jogando pelo time mesmo depois de se aposentarem como profissionais.

'O objetivo é jogar e realizar eventos paralelos em diferentes lugares ao redor do mundo.'