Três maneiras de economizar até £ 1.456 em 2021 sem nem perceber que você está fazendo isso

Economizar

Economizar pode ser difícil, mas com um pouco de ajuda, há maneiras de simplificar.

É aí que entram esses três planos de economia de dinheiro - cada um usa instruções simples para ajudar a fazer com que a colocação de dinheiro não seja apenas automática, mas também acessível.

O primeiro, e o que mais economiza dinheiro, é o Desafio de Economia de Dinheiro de 365 dias .

A ideia é que você economize um pouco a cada dia da semana - £ 1 em uma segunda-feira, £ 2 em uma terça-feira e assim por diante até £ 7 em um domingo. Em seguida, comece tudo de novo na semana seguinte.

Isso significa que você economizará £ 28 por semana - com 52 semanas no ano que somam £ 1.456 no total.

Seu dinheiro cresce mais rápido do que você imagina

O próximo desafio de economia com o qual as pessoas ficaram entusiasmadas no ano passado foi o desafio financeiro de 52 semanas - onde você começa pequeno e aumenta.

No final da primeira semana do ano você coloca £ 1 de lado, no final da segunda semana você economiza mais £ 2 e assim por diante até que você esteja guardando £ 52 na última semana de dezembro (começa no dia 27 em 2021).

1p, 2p, 3p, 4p .... (Imagem: Getty)

Faça isso e você estará ganhando £ 1.378 bem a tempo para a véspera de Ano Novo - com conforto suficiente para reservar as férias de verão nas liquidações de janeiro.

É claro que isso significa dedicar mais do seu dinheiro livre à poupança no final do ano, quando as coisas tendem a ficar um pouco mais caras, o que pode não ser possível.

Mas a boa notícia é que se você tirar o mês de dezembro e não economizar nada naquele mês, vai acabar com mais de £ 1.000 economizados em tempo para a época festiva.

Talvez o mais fácil e popular do ano passado tenha sido o Desafio Penny - onde você economiza dinheiro do seu troco todos os dias.

Começando com 1p, você ganha outro centavo a cada dia.

Nick Knowles Suzi Perry

Se continuar assim, vai atingir £ 1 na sexta-feira, 9 de abril, £ 2 no domingo, 18 de julho, e £ 3 na terça-feira, 26 de outubro.

Seu pote no final do ano não chega a £ 667,95 - mas ainda é bastante dinheiro para atingir as vendas e deve mais do que cobrir os custos do Natal.