Locais de fechamento total de filiais do TSB - sua área é uma das 82 afetadas?

Tsb Bank Plc

O banco anunciou uma nova onda de cortes de agências(Imagem: Bloomberg)

Centenas de empregos estão programados para serem cortados como parte da última rodada de cortes da TSB - anunciada poucas semanas depois que o credor foi atingido por outra paralisação técnica.

O banco, que está sob grande controvérsia desde a quebra de TI em abril passado, agora divulgou uma lista completa das 82 agências que devem ser fechadas no próximo ano.

A TSB anunciou as mudanças como parte dos planos de fazer £ 100 milhões em cortes de custos até 2022.

Isso ocorre depois que o banco sofreu um prejuízo legal antes dos impostos de £ 105,4 milhões em 2018 devido ao erro que deixou 1,9 milhão de pessoas sem acesso a dinheiro.

No total, o colapso desastroso resultou em £ 330,2 milhões de custos, vinculados à compensação do cliente, recursos adicionais e fraude.

No total, 80.000 clientes mudaram suas contas bancárias da TSB em 2018 - 30.000 a mais do que em 2017 (Imagem: REX / Shutterstock)

príncipe harry meghan markle família real

Os 82 fechamentos significarão que cerca de 370 empregos no Reino Unido serão perdidos.

No entanto, a TSB disse que ajudará a equipe e os clientes que foram afetados pelos planos.

A nova executiva-chefe Debbie Crosbie disse: 'Nossa nova estratégia posiciona o TSB para ter sucesso em um ambiente externo desafiador, em um momento em que sabemos que os clientes desejam algo diferente e melhor de seu banco.

“Com uma marca confiável, plataforma moderna e presença nacional, a TSB está bem posicionada para entregar - mas precisamos fazer mudanças para nos permitir competir.

'O plano que estamos compartilhando hoje envolve algumas decisões difíceis, mas prepara o TSB para ter sucesso no futuro. Juntas, essas mudanças nos ajudarão a atender mais clientes, melhor, a longo prazo. '

O banco investirá £ 120 milhões em soluções, produtos e serviços digitais nos próximos três anos.

Até o final de 2020, o TSB terá um total de 454 agências em todo o país.

Lista completa de fechamentos planejados de TSB em 2020

• Leamington Spa

• Sutton Coldfield

• Bearwood Road, Smethwick