Karim Benzema admite que jogou 'diferente' com Cristiano Ronaldo como companheiro de equipa

Karim Benzema admitiu que mudou seu estilo de jogo desde Cristiano Ronaldo deixei real Madrid quatro anos atrás.

O francês passou nove anos jogando ao lado de Ronaldo no Santiago Bernabéu, antes de este se juntar Juventus em um negócio de £ 100 milhões. Desde a saída do capitão de Portugal, Benzema tornou-se a principal força de ataque em Los Blancos.

Ele terminou como artilheiro da La Liga e da Liga dos Campeões na temporada passada para ajudar o Real Madrid a vencer as duas competições. O título de La Liga foi a segunda vez que O Real conquistou a primeira divisão espanhola desde a saída de Ronaldo , com Benzema a marcar 27 golos e a sagrar-se campeã.

E o jogador de 34 anos revelou agora que acredita que seu esforço para ganhar as chuteiras de ouro foi impulsionado pela saída de Ronaldo. Enquanto elogiava o Manchester United estrela, Benzema também admitiu que se beneficiou de sua saída da capital espanhola.

“Tem sido diferente para mim desde que Cristiano Ronaldo deixou o Real Madrid. É verdade que marquei muito mais gols, mas quando Cristiano estava aqui, tínhamos um estilo de jogo diferente, eu estava dando mais assistências', disse Benzema.

'Ele realmente me ajudou dentro e fora do campo. Mas naquela época, eu sabia que poderia fazer mais e quando ele saiu, era a hora de mudar meu jogo, mudar minhas ambições e estou indo bem no momento. .”

DÊ SUA DICA! Quem você acha que vai ganhar a Supercopa da UEFA de 2022? Comente abaixo .

Benzema jogou ao lado de Ronaldo durante nove anos no Real Madrid
Benzema jogou ao lado de Ronaldo durante nove anos no Real Madrid ( Imagem: Foto de Lars Baron/Bongarts/Getty Images)

O Real Madrid defronta o Eintracht Frankfurt na SuperTaça Europeia na quarta-feira à noite, esperando-se que Benzema desempenhe algum papel. O francês agora é capitão do clube depois que Marcelo deixou o Bernabéu no final da temporada passada, com Benzema querendo igualar o troféu do brasileiro pelo Real Madrid.

'A estrada foi muito difícil e muito boa. É um sonho estar aqui. Estamos prontos. Vamos dar tudo por isso. Espero que, como diz o treinador, o elenco seja melhor', acrescentou Benzema. .

'Não está na minha cabeça os 25 anos do Marcelo, mas vencer todas as competições com a minha equipe. O desafio nunca é pessoal, é sempre ajudar meu time a vencer. Meu desafio é dar o meu melhor a cada ano no meu time, sempre ajudar.

'Não há idade, o corpo está lá. Trabalhamos muito dentro e fora de campo. Temos um bom elenco. Há muitas pessoas que podem jogar como atacante. É um orgulho [ser capitão], pelo meu trabalho desde pequena. Mas nada mudou, minha forma de entender o que tenho que fazer é a mesma.'

Carlo Ancelotti só acrescentou Aurelien Tchouameni e Antonio Rudiger à sua equipe até agora neste verão. Isso significa que Benzema será novamente seu atacante titular, já que busca consolidar seu lugar como o melhor atacante do mundo, colocando-o no topo da corrida para ganhar a Bola de Ouro.