Feriado do imposto de selo estendido até junho e hipotecas de 95% confirmadas no orçamento

Imposto De Selo

O chanceler Rishi Sunak anunciou uma extensão do feriado do imposto de selo para todos os compradores até 30 de junho.

O tempo extra será seguido por uma faixa de taxa zero de £ 250.000 até setembro, antes de retornar aos £ 125.000 originais a partir de 1º de outubro.

A redução de impostos deveria expirar em 31 de março, mas falando na Câmara dos Comuns durante o orçamento de 2021, Sunak disse que agora durará mais três meses.

Mas seu impacto sobre os compradores de primeira viagem depois de junho será nulo, já que o limite de £ 250.000 está abaixo do limite padrão de £ 300.000 sem impostos disponível para novos proprietários de casas em tempos normais.

Isso segue um golpe duplo de medidas destinadas a impulsionar o mercado imobiliário, com o governo confirmando na semana passada os planos de trazer de volta os depósitos de 5% para ajudar os compradores de primeira viagem a subir na escada.

Sunak confirmou o retorno de 95% das hipotecas sobre propriedades de até £ 600.000 na Câmara dos Comuns hoje.

O esquema fará com que o governo assuma alguns riscos com a garantia dos credores de compensação por uma parte das perdas no caso de execuções hipotecárias.

(Imagem: Jonathan Buckmaster)

Sobre o imposto de selo, o Tesouro primeiro anunciou planos para aumentar temporariamente o limite do imposto de selo de £ 125.000 para £ 500.000 para vendas de propriedades no ano passado.

As taxas aplicam-se a compradores de casas na Inglaterra e Irlanda do Norte, pois diferem para quem compra casas na Escócia e no País de Gales.

O feriado foi introduzido para reaquecer o mercado imobiliário após a crise do coronavírus.

kanye west âmbar rosa

No entanto, muitas pessoas se esforçaram para concluir suas transações antes do prazo, com medo de que, se não o fizessem, poderiam ficar com uma pesada fatura de impostos.

Rishi Sunak na câmara hoje (Imagem: PRU / AFP via Getty Images)

Se um comprador pela primeira vez comprasse uma propriedade por £ 500.000, ele economizaria £ 10.000 em imposto de selo graças ao feriado.

fotos da casa de michael schumacher

Enquanto isso, os donos de casa que compraram a propriedade média por £ 248.000 economizariam £ 2.460 em imposto de selo.

E os britânicos comprando uma segunda casa pelo preço médio economizariam £ 9.900.

Embora o feriado do imposto de selo de nove meses possa ter desencadeado um mini-boom no mercado imobiliário, custou aos contribuintes cerca de £ 3,3 bilhões.

Receba as últimas dicas sobre dinheiro, notícias e ajuda diretamente na sua caixa de entrada - inscreva-se em NEWSAM.co.uk/email

Os críticos do esquema dizem que ele também aumentou os preços devido à maior demanda.

O Center for Policy Studies (CPS) disse que a redução de impostos aumentou as vendas de casas ao seu nível mais alto desde antes da crise financeira de 2007.

Mas, no geral, 750 mil compradores de casas na Inglaterra deverão pagar menos impostos como resultado do feriado, economizando coletivamente quase £ 5 bilhões, de acordo com dados da Zoopla.

A economia média é de £ 1.800, disse o site da propriedade.

Isso significa que nenhum imposto será cobrado sobre cerca de 90% de todas as transações, usando os números de 2018-19 para comparação.

Feriado com imposto de selo - como funciona

(Imagem: James Andrews / NEWSAM)

Em circunstâncias normais, os compradores devem pagar impostos sobre casas que custam mais de £ 125.000 - com esse limite aumentado para £ 300.000 para compradores de primeira viagem.

No entanto, o feriado do imposto de selo significa que você atualmente não precisa pagar um centavo em impostos se a propriedade for £ 500.000 ou menos.

Após este ponto, as seguintes regras se aplicam:

• Próximos £ 425.000 (até £ 925.000) cobrados a 5%
  • Próximos £ 575.000 (até £ 1,5 milhões) cobrados a 10%
  • Acima disso 12%

A sobretaxa de residências secundárias de 3% ainda se aplica.

Você pode calcular quanto imposto de selo você pode ter que pagar em o site do Money Advice Service .

O governo também tem um calculadora útil que informa quanto você pagaria por uma propriedade.

Fora da Inglaterra e da Irlanda do Norte, as coisas serão um pouco diferentes, no entanto.

Na Escócia, as pessoas pagam um Imposto sobre Transações de Terrenos e Edifícios, em vez de um imposto sobre o selo, enquanto no País de Gales se aplica um Imposto sobre Transações de Terrenos.

quanto tempo vivem as formigas voadoras

Você pode Descubra como o orçamento afetará você financeiramente usando nossa calculadora de impostos, aqui .