Mulher saiu com nota de £ 800 enquanto firmas PPI bombardeavam pessoas com roubo de £ 10 por texto

Uk News

As firmas de sinistros PPI estão bombardeando clientes com textos que custam até £ 10 cada - deixando as pessoas com contas que chegam a centenas.

As reclamações sobre o serviço aumentaram à medida que as empresas tentavam lucrar com uma corrida de última hora antes do prazo final para reclamação.

Os bancos até agora pagaram £ 55 bilhões em compensação pela venda incorreta do seguro de proteção de pagamento, criando uma bonança para as empresas de gestão de sinistros.

A funcionária pública aposentada Jill Rippon enfrenta uma conta de £ 800 depois de receber 80 mensagens - às vezes até dez por dia.

Jill, 64, respondeu em junho a um anúncio pop-up online da Allay Claims.

Jill Rippon

No caso, ela assinou com outra firma de sinistros em vez disso. Mas ela ficou chocada quando Allay Claims disse que ela ainda teria que pagar suas taxas, incluindo £ 10 para cada mensagem enviada.

Jill disse: É uma licença para imprimir dinheiro. Foram mais de £ 800 em textos. Eles colocaram você em cima de um barril.

A Allay Claims, também conhecida como checkmypaydayloan.com, disse a ela que as taxas estavam listadas em seus termos e condições.

Jill, de Dungeness, Kent, disse: Sinto-me muito zangada - e aborrecida comigo mesma por não ter lido todas as letras miúdas.

O que eu não sei é se eles vão me cobrar pelos textos além de qualquer comissão se eu ganhar alguma compensação.

As reclamações aumentaram sobre as empresas PPI e as pessoas estão recebendo contas sobre as quais nada sabiam (Imagem: Getty)

As firmas de sinistros prometem eliminar o aborrecimento de procurar PPI mal-vendido em troca de uma parte de seu pagamento se você ganhar.

O Information Commissioner, o regulador de dados da Grã-Bretanha, diz que as reclamações sobre os textos do PPI aumentaram cinco vezes em julho, das 20 que tinha 12 meses antes, para 135.

As queixas aumentaram novamente em agosto - o mês em que o prazo expirou - de nove para 128. Os cães de guarda condenaram os textos incômodos como um escândalo.

Martyn James, do site de tratamento de reclamações Resolver, disse: É ultrajante que os gerentes de sinistros sejam capazes de enganar as pessoas duas vezes - uma por um serviço que não é necessário e, em seguida, cobrar por mensagens incômodas.

Já ouvi falar de £ 4 e £ 5, mas £ 10 por mensagem é ultrajante. É um escândalo, uma forma de assédio.

Allay Claims disse: Nós temos o direito de cobrar pelo trabalho realizado, mas somente após um período de reflexão de 14 dias.

Os clientes só são responsáveis ​​por essas mensagens se cancelarem fora do período de reflexão.