Melhores e piores bancos da Grã-Bretanha nomeados e envergonhados - com base na satisfação e serviço

Bancos

Onde está seu provedor?(Imagem: PA)

Os melhores e piores bancos da Grã-Bretanha foram citados em uma nova pesquisa de satisfação do cliente - e os três primeiros são apenas digitais.

Os bancos desafiadores online Starling e Monzo lideraram a pesquisa de atendimento ao cliente, enquanto o provedor online e por telefone First Direct ficou em terceiro.

A pesquisa realizada pelo grupo de consumidores Qual? perguntou 4.500 pessoas sobre seus provedores de conta corrente.

Starling Bank, Monzo e First Direct receberam classificação alta por seu atendimento ao cliente, processo de inscrição, comunicação e transparência sobre cobranças.

Placas ficam do lado de fora das filiais

Starling Bank e First Direct também foram nomeados como Quais? fornecedores recomendados, juntamente com o banco M&S (Imagem: Bloomberg via Getty Images)

Starling Bank e First Direct também foram nomeados como Quais? fornecedores recomendados, juntamente com o banco M&S.

No entanto, não endossou formalmente a Monzo como um provedor recomendado porque ainda não assinou um código voluntário da indústria que reembolsa vítimas inocentes de golpes de transferência bancária.

Louise Davies James Martin

O Tesco Bank e o Citibank receberam a pontuação de cliente mais baixa conjunta, com ambos ganhando apenas duas estrelas pelo tratamento de reclamações.

Novas regras estão chegando para as empresas ... você precisa agir agora

Conteúdo do anunciante de O GOVERNO DO REINO UNIDO

O tempo está passando. As novas regras para negócios com a Europa começam em 1º de janeiro de 2021 - e há ações que sua empresa precisa realizar agora.

As empresas que lidam com a Europa terão que seguir novas regras sobre exportações, importações, tarifas, dados e contratações.

O tempo está se esgotando. Verifique o que você precisa fazer hoje em gov.uk/transition .

Qual? disse que o RBS detém o recorde indesejado deste ano para o maior número de classificações de duas estrelas na pesquisa, com clientes criticando seu serviço telefônico, benefícios de conta, tratamento de reclamações, serviço de agência e atendimento ao cliente em geral.

Qual? Jenny Ross, editora de dinheiro, disse: 'Os principais bancos desafiadores cimentaram sua posição à frente de muitas das maiores marcas bancárias do Reino Unido em termos de satisfação do cliente, mostrando que a inovação e as ideias modernas estão sacudindo o mercado. No entanto, ainda é um bom serviço que é verdadeiramente valorizado pelos clientes. '

Pontuações do atendimento ao cliente - classificado

1. Starling Bank, 88%

2. Monzo, 82%